Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 6 de julho de 2014

O Equilíbrio Emocional x Vazio Emocional


Essa ideia, se baseia na Luta entre Equilíbrio Emocional e  Vazio Emocional, o Equilíbrio emocional não convive com o Vazio Emocional, quando alguém está sobre o efeito do Equilíbrio Emocional, outras crenças e posições filosóficas perdem seu valor, pois o Equilíbrio Emocional está preenchendo a vaga que gera prazer.


O vazio emocional é o grande responsável por fazer as pessoas mudarem de posição, ideologias, estilo de vida, situação financeira, romântica e assim por diante.

O vazio emocional é uma das ferramentas que traz sentido para a vida do individuo e o faz buscar por Equilíbrio emocional.

A Base primária do equilíbrio emocional, ao qual podemos dizer que uma pessoa est´[a equilibrada emocionalmente , é quando a pessoa se sente bem consigo mesmo, em outras palavras, a base primária está sendo satisfeita com a posição do individuo, assim gerando o prazer e satisfação esperado, do qual gera o sentido naquilo que é feito ou seguido. Neste ponto, a pessoa se sentirá confortável com o que faz ou segue, será uma pessoa mais confiante, estará mais confortável com sua vida, tenderá a ser mais feliz. Tenderá a ver sentido na Vida, sentido no que faz.

Este pacote, eu chamo de Equilíbrio Emocional. O Vazio emocional seria o oposto disso. Seria justamente quando a pessoa não se sente confortável e confiante consigo mesma, nada na vida deste individuo faz sentido, tende a entrar em depressão. Este individuo não sentirá mais prazer e satisfação com o que faz ou segue, e em consequência acreditará que existe algo de errado com ele.

Isso pode gerar situações desagradáveis, dependendo da maturidade do individuo, traições, entrar nas drogas, nas bebidas e assim por diante, podem estar ligado ao Vazio Emocional e na maneira como o individuo decidiu lidar com ele. Outro aspecto que observo com frequência é a ideia de validação do sexo feminino. Existem diversos outros jogos emocionais, mas a validação é um dos mais cruéis.

Acredito que este  ponto também é o forte das religiões, elas conseguem seguidores a se aproveitando do momento de fraqueza do individuo. Diria que em mais de 80% dos casos de pessoas que estão em alguma religião se baseia em algum fator emocional. Poucas vezes, será um fator racional.

Este Vazio emocional pode ser encontrado em pessoas que cometem suicídio. Fica a dica, se nada mais fizer sentido em sua vida, agora você sabe o porque, portanto não se mate por causa da pressão emocional. Procure um especialista.

No mundo a nossa volta, muitas pessoas saem em viagens épicas procurando respostas para si mesmas. Algumas dessas pessoas dizem que não se sentem como se fosse elas mesmas (essa é a pressão do Vazio Emocional, fazendo o individuo conscientemente acreditar que tem algo errado quando não tem nada de errado, é apenas pressão emocional te impulsionando a fazer algo para saciar a necessidade de prazer para trazer o Equilíbrio Emocional). Ainda chegam a ir mais longe ao afirmarem que ‘querem encontrar a criança interior’.

Ouvimos falar com frequência sobre o eu interior. Quando as pessoas se referem ao eu interior, elas estão se referindo a busca por Equilíbrio emocional, ou seja, essas pessoas se encontram dentro do Vazio emocional.

Pelo fato delas não compreenderem isso, essas pessoas fazem viagens, buscam conhecer novos lugares, experimentam novas sensações, correm e começam a buscar algo que elas nunca fizeram antes, tudo com o intuito de fazer o vazio emocional desaparecer e ter de volta o Equilíbrio emocional nem que seja por um pequeno período de tempo.

O Vazio Emocional jamais vai deixar de existir. É algo necessário. Sem ele, um individuo não veria diferença pessoal entre o Deus que ele segue dos quase dois Bilhões de deuses existentes (Sempre pra mais).

Um exemplo claro disso, são pessoas que passam por algum problema emocional, do qual pode ser gerado por falta de dinheiro, morte de algum parente, alguma doença que pode gerar a morte ou não, um termino de namoro ou casamento, curiosidade, entre diversos outros. Este é um momento que o individuo está frágil. Este é o momento ao qual o individuo está com a guarda baixa, com o escudo no chão. Este individuo passa a ver qualquer luz como uma resposta para sua situação emocional do momento. Ele busca uma resposta imediata. Uma resposta que  faça a necessidade diminuir ou ir embora. Alguns para se livrarem do vazio emocional (dependendo da maturidade do individuo) traem seus companheiros pelo que sentem entre diversos outros jogos emocionais. Pelo fato do individuo escolher um caminho complicado de trilhar, visando satisfazer suas emoções, este individuo é facilmente enganado. A necessidade cria vínculos com a resposta buscada em curto prazo. Pode ser religiosa, ou até mesmo, a traição do parceiro.

Essa armadilha criada pelo Vazio Emocional através da necessidade, faz o individuo perde relacionamentos de anos, a estragar uma ótima família. Sentir algo é importante, mas é possível enganar e diminuir a pressão do Vazio emocional. Ao invés de buscar em outros o que sempre teve com seu parceiro, busque se focar no que criarão juntos. Converse com a pessoa em como você se sente e não force a barra. Para reacender sua Luz (que significa a pessoa estar dentro do equilíbrio Emocional) uma boa conversa pode fazer as coisas mudarem e seguirem novos rumos. Um outro aspecto sobre isso é o aspecto religioso.

No geral a religião preparou uma estratégia para conquistar essas pessoas, eles oferecem justamente o que as pessoas esperam receber, que é uma solução a curto prazo. Quando a religião faz isso, é o mesmo que oferecer comida para um animal faminto. O animal não vai querer saber o que está comendo, desde que aquilo sacie sua fome.

Quando você trata um animal doente ou que estava faminto, este animal irá criar um vinculo contigo, e permanecerá ao seu lado mesmo que não tenha mais fome (pelo fato da necessidade do mesmo ser saciada contigo, ele criará um laço contigo do qual o Equilíbrio Emocional estará direcionado tanto para quem proveu a comida como pessoal, por isso as pessoas se mantém por perto de tudo aquilo que traz o Equilíbrio Emocional e se afastam da oposição de Equilíbrio). Em relação ao ser humano e as religiões é a mesma coisa. As religiões oferecem justamente o que a pessoa deseja, podendo ser uma cura impossível, uma satisfação emocional momentânea, mas poderá te prender para o resto de sua vida, sem você nunca se dar conta de que está em uma prisão criada por influencias inconscientes.

Essa é a parte maravilhosa da Base primária. Toda vez que um vazio emocional acontecer, aquilo que foi utilizado como resposta para trazer equilíbrio emocional (ou seja, o vazio emocional deixa de existir ou incomodar), essa nova direção, trará o vinculo do qual fara sentido para a vida deste individuo. Quanto maior a necessidade, maior o vinculo criado. Por isso é tão complicado e complexo, conversar com um religioso em relação a falsidade em sua crença por exemplo. Para ele não importa se ele está errado ou não, pelo fato de ter conseguido o Equilíbrio Emocional através da crença ele não vai a deixar mesmo que apareçam evidencias e mais evidencias.

Quando o ser humano é saciado emocionalmente, ou seja, está com o equilíbrio emocional, e o que segue faz sentido, este individuo passa a ter uma nova crença, podendo durar um curto período de tempo, ou pode durar um longo período de tempo, podendo ser a vida inteira. Dependendo é claro da intensificação do vinculo com este novo objeto. Perceba que essas crenças normalmente começam através de um fator emocional e depois eles tentam representar o que sentem de forma racional. Tentando tornar em realidade aquilo que eles sentem como se fosse a verdade.

O bacana disso tudo é que se você imaginar todas as crenças como objetos, perceberá que para você, alguns objetos não possuem valor algum, enquanto outros objetos possuem diferentes tipos de valores. Alguns desses objetos não possuem preço ou seja, não pode ser comprado por valor igual ou em muitos casos até superior, outros objetos possuem preços mais em conta  e outros objetos não valem nada.

Qualquer ideologia que se tornou pessoal, possuirá um valor ao qual não existirá valor algum no mundo que te faça mudar de posição. O individuo defenderá de tal forma seu ponto de vista, que qualquer outra ideologia não terá valor algum. Isso é igual a quando descartamos o nosso lixo. Não sentimos nada de prazeroso em relação ao lixo e de fato, não queremos que o lixo fique por perto. A razão desse descarte, é baseado na Base primária que é a busca incontrolável por prazer, principalmente em relação aquilo que traz algum sentido para o individuo. O lixo perto de nós, se torna desagradável e não gera o Equilíbrio Emocional, nisso gera a necessidade de se livrar do lixo e conquistar novamente o Equilíbrio emocional.

O oposto de uma ideologia será visto como negativo, sem sentido, improdutivo, sem emoções de prazer e satisfação. Por isso que um teísta rejeita o agnosticismo, e o Ateísmo.


Neste ponto eu concluo e refuto o argumento pessoal utilizado para a existência de Deus. Já que analisando os pontos mencionados acima, existe apenas uma conclusão: Se nós criamos vínculos com objetos, portanto esses objetos não possuem vida, ou seja, não são reais.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Equilíbrio Emocional x Vazio Emocional Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli