Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Bíblia e a Escravidão - Uma história de Amor

        Recebi está imagem estes dias:


           Eu não me aguentei, além de LER, resolvi responder a essa alegação de que na Bíblia a escravidão não era tão ruim assim. Será que não era mesmo? Vamos analisar juntos:

1. O sistemada Bíblia, em nada se compara ao sistema de hoje.
Um exemplo: A pessoa trabalhava 7 anos (deixo enfatizar isso aqui) 7 ANOS, para quitar suas dívidas. Nos dias de hoje, aqueles que não possuem um plano financeiro, somam dívidas atrás de dívidas, das quais se não forem pagas podem durar por muito tempo. Naquele tempo, você se tornava um escravo por simplesmente ser Hebreu, o que podemos dizer tranquilamente que está ideia é a mesma ideia por trás da escravidão dos negros, ou seja, se o individuo é Negro deveria ser escravizado. Mesma lógica, tempos diferentes.

2. Os juros em nosso sistema é muito melhor do que o sistema antigo, principalmente se está com dívidas, a necessidade faz a demanda. O individuo (Se conhecer sobre tributação) poderá escolher o menor dos males, o que no tempo da Bíblia não existia algo 'menor dos males'.

3. Se Deus realmente é tão bom,  ele não deveria ter oferecido algo para o povo controlar melhor essa ideia de 'escravidão'?
A Resposta é que esse 'Deus' mencionado na bíblia, não interferia nas Regras e Leis politicas, isso porque os Reis e Líderes criavam essas Leis e Regras. Como o povo de Israel acreditava em um certo especifico tipo de Deus, então para tudo que faziam diziam ser Deus por trás (por isso diziam que as Leis e Regras de ISrael provinham de Deus), assim como qualquer outra civilização antiga, como os Babilônicos ou os Egípcios, do qual o povo de ISRAEL baseou todo seu conto de fadas.

4. Se realmente a escravidão é algo tão bom na bíblia, porque Jesus, Paulo, ou qualquer um dos Discípulos, nem mesmo o Rei Davi ou Salomão, principalmente Moisés, porque nenhum deles ABOLIU a escravidão? A Resposta é óbvia, eles necessitavam da escravidão.

5. Muito falou sobre como a escravidão daquele tempo é boa e assim por diante, mas você realmente leu sua Bíblia?


            O que me diz dessa passagem: 'Um escravo hebreu deveria trabalhar apenas seis anos para pagar sua dívida, sendo libertado no sétimo ano, sem pagar nada (Êx 21:2)' > Neste texto ele não vendeu seu corpo para conseguir trabalho, ele foi escravizado por ser Hebreu. Isso é o que se não escravidão? Isso é o mesmo que dizer que Negros devem ser escravos.

           Agora, ser livre em 6 anos ou não, isso apenas demonstra que o sistema de Israel era mais avançado no requisito Escravidão. Ou seja, ao invés de escravizar o individuo por toda a vida, o fazia por um determinado período de tempo.

         Um evidencia de que Israel era mais evoluída em relação a escravidão do que muitas outras civilizações é está comparação: Se algum escravo fugisse, ele deveria ser morto; enquanto isso, em Israel esse escravo deveria ser protegido (Dt 23:15, 16).

          7. Se você quer dizer que o sistema daquela época era um dos mais evoluídos do que outras civilizações ao redor deles, ótimo, mas não faça comparações com o tempo atual. Somente a ideia de 'COMPRAR' outra pessoa para trabalhar durante 7 anos, soa como ESCRAVIDÃO pra mim.

            As Leis trabalhistas daquele tempo eram precárias, e sim, querendo ou não, deve concordar que havia escravidão na Bíblia, mesmo que o sistema fosse 'MELHOR DO QUE OS OUTROS SISTEMAS DA ÉPOCA'.
8. Deus apoia a escravidão na Bíblia?

'Êxodo 12:43-45
Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela, mas todo escravo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, comerá dela. O forasteiro e o assalariado não comerão dela.'

Será que a escravidão na Bíblia, realmente não era uma escravidão?

'Êxodo 21:1-6
Estes são os estatutos que lhes proporás: Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça. Se entrar sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, então com ele sairá sua mulher. Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos dela serão de seu senhor e ele sairá sozinho. Mas se esse servo expressamente disser: “Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro”, então seu senhor o levará perante os juizes, e o fará chegar porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.'

Honestidade por parte da Lei ?

'Êxodo 21:20-21
Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado, mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.' > Hoje, em dia, acontece essas coisas?

De fato, eles compravam o trabalho ou escravos?
Levítico 22:10-11
Também nenhum estranho comerá das coisas sagradas; nem o hóspede do sacerdote, nem o jornaleiro, comerá delas. Mas aquele que o sacerdote tiver comprado com o seu dinheiro, e o nascido na sua casa, esses comerão do seu pão.

A Bíblia também apoia a escravidão por gerações?
Levítico 25:44-46
E quanto aos escravos ou escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis. Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão. E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis os vossos escravos para sempre; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não dominareis com rigor, uns sobre os outros.

E, Jesus, ele era a favor ou contra a escravidão?
Lucas 7:2-10
E um servo (escravo) de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase morte. O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo. E chegando eles junto de Jesus, rogavam-lhe com instância, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, porque ama nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.

Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; por isso nem ainda me julguei digno de ir tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado. Pois também eu sou homem sujeito autoridade, e tenho soldados s minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.

Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.

>>>>>Aqui Jesus mostra que também está vontade com o conceito de escravidão. Jesus cura os escravos sem cogitar livrar o escravo ou punir o seu dono.

Será que o novo testamento é assim tão contra a escravidão?
Colossenses 3:22-23
Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens…

Tito 2:9-10
Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.

Parte II - Deus ama a escravidão.

          Se a Bíblia foi escrita por Deus, e essas são as palavras do Senhor, então só se pode chegar a uma única conclusão: Deus é um defensor apaixonado da escravidão e suporta plenamente o conceito.

         Como pode ver, essas passagens nos mostram uma imensa contradição:

        Por um lado, todos nós sabemos que a escravidão é um ultraje e uma abominação moral. Como resultado, escravidão é hoje completamente ilegal no nosso mundo desenvolvido.

         Por outro lado, a grande maioria dos cristãos clamam que a Bíblia veio de Deus. Na palavra de Deus, o “criador do universo” deixa claro que escravidão é perfeitamente aceitável. Espancar seus escravos está bem. Escravizar crianças está bem. Separar escravos de suas famílias está bem. De acordo com a Bíblia, deveríamos estar praticando escravidão até hoje.
A intensidade desta contradição é gritante. Ela nos mostra claramente que Deus não existe.

         Se Deus existisse, e se estivesse gerenciando qualquer regra deste planeta, ele eliminaria esta conexão entre ele mesmo e a escravidão. Não há como amar um Deus que permita ser mostrado como um defensor da escravidão desta maneira.

           Aqui está algo que eu quero ajudar você a entender: Você, como um ser humano racional, sabe que escravidão é errado. Você sabe disso. É por isso que cada uma das nações do nosso mundo tornou a escravidão um ato ilegal. Seres humanos fizeram a escravidão ilegal, desafiando diretamente a palavra de Deus, porque sabemos com completa certeza que escravidão é uma abominação.

        O que seu bom senso lhe diz agora sobre a Bíblia apoiar a escravidão tanto no Antigo como no Novo Testamento? Dado o fato que a Bíblia claramente aceita a escravidão, seu bom senso deveria lhe estar dizendo que Deus bíblico não existe.

         Não há mesmo meio-termo. Ou a Bíblia veio de Deus, ou não veio. Por isso, somente há duas explicações para as passagens bíblicas na Bíblia:

        A Bíblia está certa, e Deus ama a escravidão. A Bíblia inteira é a palavra de Deus, então essas passagens sobre escravidão devem ser as palavras de Deus também. As leis de todos os países do mundo que dizem que escravidão é ilegal desafiam a palavra de Deus. Uma pessoa que prega os 10 Mandamentos também deve apoiar a escravidão.


           A Bíblia endossa a escravidão porque ela foi escrita por escravocratas, e não por Deus. Deus não existe.

          É provável que você tenha problemas com a primeira explicação. Deus nunca apoiaria a abominação que é a escravidão.

Portanto, lhe resta apenas a segunda explicação. Por favor Teístas


Fonte: Clique Aqui

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Bíblia e a Escravidão - Uma história de Amor Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli