Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 4 de julho de 2014

A Religião e o Vazio Emocional


Por muito tempo e venho repetindo que a Religião é algo emocional que pertence a Base Primária em sua forma mais básica e simples.

Eu diria que mais de 80% das pessoas que seguem alguma religião, estão ali dentro por algum fator emocional ligado diretamente com a Base Primária da Crença, que visa buscar Equilíbrio Emocional, ou seja, colocar a pessoa no controle, fazer a pessoa se encontrar e trazer o sorriso que tinha perdido. Encontrar Sentido de Vida.

Uma das frases muitos utilizadas pelos religiosos é:

- Se não vem pelo amor vem pela dor.

Da pra compreender de cara, uma conotação que se refere a Base Primária de busca por prazer. Perceba também que pessoas que possuem maturidade em um nível mais elevado e pessoas que possuem Equilíbrio Emocional em sua vida, raramente são convencidas por argumentos religiosos a se tornarem religiosos. Mas isso falaremos nos próximos tópicos.

A religião se aproveita das pessoas (mesmo que sem saber disso) quando estas pessoas estão em momentos de fraqueza. Por exemplo, se a pessoa está dentro do Vazio Emocional por causa de alguma doença, a forma mais rápida de satisfazer a Base Primária é buscando uma resposta imediata. No caso, qualquer religião que ofereça uma resposta imediata, conseguirá conquistar mais um fiel para a religião em questão.

A Fragilidade emocional e o vazio emocional, tornam as religiões tão eficientes, principalmente aqui no Brasil, em conquistar membros. Quanto mais fácil é seguir uma religião, ou seja, quanto mais uma determinada religião oferece respostas imediatas, mais fácil é conseguir seguidores.

Em contrapartida, a Maturidade, Sabedores, conhecimento e a Utilização da Razão e suas ferramentas, impedem que a pessoa caia nas armadilhas religiosas, mesmo quando essas pessoas estão doentes ou com alguma enfermidade que pode levar a morte.

Ao invés de procurar respostas imediatas, essas pessoas possuem maior controle sobre as influências inconscientes, o que a faz ir a um médico sem precisar ir em alguma igreja para encontrar consolo. É claro que este individuo sofre com a pressão da influência inconsciente, só que pelo fato de ter aprendido que as emoções de uma forma não tão positiva, essas pessoas evitam tomar qualquer decisão quando estão passando por um momento difícil.

A Razão disso é que qualquer decisão tomada quando se está em um momento de Vazio emocional, tende a levar a pessoa a acreditar e fazer coisas que não faria se não estivesse sobre a influência emocional.


Por causa disso, pessoas acabam acreditando no que as religiões oferecem cegamente.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Religião e o Vazio Emocional Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli