Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 6 de julho de 2014

Maturidade : Baixa Autoestima, o que fazer?

Maturidade : Baixa Autoestima, o que fazer?

A questão de Autoestima é supervalorizada nos dias atuais. As pessoas (principalmente as que estão com o Vazio Emocional ou com uma baixo autoestima) acabam acreditando que eles devem ser ‘felizes’ e assim por diante. Essa busca por felicidade, é gerada pela necessidade das sensações de prazer, da qual a busca por prazer é a base de todo ser humano.

Por causa disso, o ser busca sempre o prazer em tudo o que faz. Quando essa necessidade é preenchida o individuo sente o Equilíbrio Emocional do qual gerará o conforto, confiança, felicidade, prazer e satisfação da qual a autoestima é baseado.

A maturidade de um individuo está ligado diretamente com o Equilíbrio emocional e com o Vazio emocional. Quanto maior a maturidade do individuo, menos problemas com o Vazio Emocional terá e em consequência terá uma melhor autoestima. Em contrapartida em pessoas que possuem uma maturidade abaixo do esperado ou na média, tendem a sofrer mais com o Vazio emocional e em consequência possuem uma baixa autoestima com maior frequência do que alguém que possuí uma maturidade elevada.

As pessoas buscam resposta se baseando no aqui e agora, como se existisse uma resposta eficiente para lidar com a pressão emocional. Por causa disso, essas pessoas se tornam como lobos famintos, devorando qualquer coisa que possa ser comestível para saciar sua fome custe o que custar.

Essas pessoas se tornam presas fáceis, de qualquer pessoa que prometa alguma resposta imediata. Minha dica para essas pessoas que procuram a maturidade para terem melhor controle sobre as influencias inconscientes, é pratiquem o DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PRINCIPALMENTE O EMOCIONAL.

Compreendam as emoções, compreendam como podem colocar isso no dia a dia. Perceba que as emoções não são quem você é, as emoções são responsáveis por nos fazer felizes (Equilibrados) e também por nos fazer tristes (Vazios). Se compreender isso, será um ótimo começo para lidar com o Vazio Emocional. Não existe resposta imediata, portanto cuidado com os conselhos do senso comum, com a opinião dos amigos sobre o assunto. Muitas vezes na busca por satisfação emocional, acabamos aceitando qualquer conselho que faça o Vazio Emocional ir embora, em contrapartida por causa do Vazio Emocional, esse objeto que te tirou da situação ao qual se encontrava, se tornará um objeto ideal que se tornará uma crença da qual virará uma verdade absoluta, e será defendida como tal.

Abra os olhos, existem muitas víboras lá fora que não são sabem que são víboras. Resposta fáceis e rápidas tendem a serem um problema a longo prazo, principalmente se for uma decisão tomada por não haver escolha por causa da necessidade.

Se quer ter melhores momentos e mais momentos com uma boa autoestima, sua rotina, seu comportamento, seu conhecimento, seu controle emocional, estão relacionados diretamente em como você se sente e em como lidará em relação a como se sente.

Quanto menos maturidade, maior a influencia emocional, e em consequência, maior o período de baixo autoestima. Não podemos ser sempre felizes e também não podemos estar sempre tristes. Tenha esse conhecimento e compreendera que a vida possuí alto e baixos.

Quando tudo está bem, a preocupação em relação a algo ruim emocionalmente ou não, raramente nos passa pela cabeça, é justamente neste momento que deve estudar para lidar com o Vazio Emocional.Pois assim quando ele chegar, ficará por menos tempo

Obrigado por Ler, atenciosamente Gabriel Melo.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Maturidade : Baixa Autoestima, o que fazer? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli