Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Equilíbrio


Existe um equilíbrio na vida muito interessante e funciona assim:

- Quanto mais  um objeto possuir valores emocionais, maior será a dor na perda deste objeto. Se a pessoa está passando por um momento de dor e procura um objeto para se encontrar ou se ‘voltar’ a ser o que era antes, a crença neste objeto terá um valor proporcional a quando a pessoa não estava bem emocionalmente falando.

Para que compreenda melhor o que eu disse acima, vamos pegar um exemplo e colocar um objeto neste exemplo. Toda vez que amar alguém (objeto) a dor provida pela perda desta pessoa (objeto) será proporcional ao amor tinha por esse alguém (objeto).


Uma mãe ao perder um filho, sofre muito mais do que o Pai da criança. Essa dor é proporcionar ao valor emocional que o filho (objeto) tem.

Quanto maior o valor deste objeto, maior será a dor pela perda deste objeto.

A via contrária também funciona muito bem. Se você está em um momento de Vazio emocional, quando encontrar um objeto que satisfaça e traga o  Equilíbrio Emocional, este objeto terá valor igual ou maior ao sofrimento que o individuo estava passando.

Nesta forma de se livrar do Vazio emocional, chega a ser uma situação muito complicada para o individuo. Aquilo que ele passa a acreditar, possuirá um valor emocional muito forte, e passará a ser algo positivo mesmo que seja imoral. Mesmo que aquilo que seja seguido seja uma mentira.


Isso torna muito fácil o controle das pessoas. Qualquer um que queira manipular alguém, basta oferecer aquilo que satisfará a pessoa (emocionalmente Falando) e conquistará essa pessoa por muito tempo, ou até que a pessoa morra. Isso é para compreendermos como a Base Primária tem influências sobre nós. Quanto menor a maturidade de um individuo, maior as chances dele ser conquistado e manipulado. Vamos falar bastante sobre isso no próximo tópico.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Equilíbrio Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli