Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 10 de janeiro de 2016

Do namoro para o Casamento - As modificações necessárias ao Decidir Casar



Namorar pode ser muito bom se estiver fazendo do jeito certo. O namoro é o local no qual deve-se conhecer a pessoa amada. É o local que se deve estreitar a afinidade e a compreensão da relação. O namoro é este local pois no casamento a história é bem diferente. As consequências de um namoro nada agradável ou ruim, não são tão graves (alguns relacionamentos conseguem bater o recorde de nada agradável), porém as consequências de um casamento ruim são gravíssimas. A diferença é bem simples, o peso do termino de um namoro é muito diferença do peso do termino em um casamento – principalmente se existir filhos. A razão é bem simples: o termino de um namoro afeta menos as pessoas e é esperado que aconteça o termino.

Se o namoro as coisas estavam indo mal, não acredite que no casamento irá melhorar. Esse é um erro que muitos cometem. Eles percebem que o namoro não está indo bem, porém não querem perder a pessoa que amam, por causa disso, pedem a pessoa em casamento e tudo por um breve período de tempo fica bom, mas não demora muito e as coisas voltam a serem ruins como antes. Se as coisas no namoro não estão indo bem, você sempre terá somente duas escolhas:

Ø     Terminar a relação.
Ø     Dar um jeito de ambos resolverem o problema na relação, ou pedindo um tempo, ou resolvendo todos os problemas.

A pior opção é se casar. Casar apenas aumentará os problemas ao invés de diminui-lo. Quando a coisa está ruim, pedir em casamento só será válido se precisar de um breve período de tempo para compreender o que tem de errado na relação e concertar. Se não for pra fazer isso, jamais, sobre circunstância alguma, enquanto a relação estiver ruim, peça  a pessoa em casamento.

É pra isso que serve o namoro: resolver as diferenças e se adaptar a pessoa amada. Se o namoro vai bem, os problemas são resolvidos adequadamente, então o próximo passo de casamento ou gravidez por ser dado. O que os namorados devem entender é que a responsabilidade de ambos será bem diferente a partir do momento que casarem  ou decidirem ter um bebe. Será necessário dinheiro, lugar para ficar, sem contar que a vida de namoro é muito diferente da vida de casado.

Dar o passo de solteiro para namorando é bem simples, difícil é dar o passo de namoro para casamento. As mudanças são enormes e influentes, porém se o namoro ia bem, então acredito que tanto o homem e a mulher também se adaptaram bem ao casamento.

Casamento o ponto mais importante é a responsabilidade. A partir do momento em que casou, você deve ser 90% do tempo um homem casado, os outros 10% é o tempo que terá de individualidade ou tempo para si mesmo. A mulher quando se casa e principalmente depois que tem um bebê, ela quer um homem. Ela não quer  mais o cara que era namorado ou um garoto, ela precisa de um homem e o mesmo acontece no oposto. Tudo muda. O sexo muda, o tempo muda, a responsabilidade muda, é como se o mundo virasse de ponta cabeça. O casamento irá tirar 10 vezes mais de você do que um namoro.

No namoro é o momento para descobrir as falhas e fraquezas da pessoa que tem ao lado. O casamento é o processo de lidar adequadamente com essas falhas. Porém, se não existir a compreensão dessas falhas e fraquezas, ou seja, essas falhas e fraquezas aparecerem no casamento, será muito mais difícil corrigi-las. No namoro você descobre com que tipo de pessoa está lidando e descobre quais adaptações deve fazer para adquirir o respeito e ao mesmo tempo não ser sugado para um mundo que irá drenar sua energia até que desista por não aguentar mais. Ai que entra a importância da pessoa namorando sempre estar evoluindo e procurando conhecimento sobre o namoro. Isso ajudará a pessoa a lidar melhor com a pessoa que tem ao lado.

Não é uma tarefa fácil, porém é muito mais difícil para as pessoas que de alguma forma acreditam que são pessoas boas para namorar quando entendem pouco ou nada de um relacionamento. Essas pessoas demoram mais para compreender e se adaptar ao mundo, a si mesmas e com alguém.

Tudo muda no casamento e na gravidez, e se você ainda achar que o casamento é um namoro, você terá grandes problemas em se adaptar a essa nova vida. Consiga o máximo de informação sobre a pessoa que está namorando. Este é o momento para saber o máximo que puder, portanto faça isso. Descubra os segredos da pessoa que está namorando, para que no futuro ao casar-se com ela, não tenha nenhuma surpresa desagradável que poderá destruir a relação.

O namoro serve para conhecer e se preparar para o casamento. Então faça isso. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Do namoro para o Casamento - As modificações necessárias ao Decidir Casar Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli