Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

REFLEXÃO SOBRE VALORES E INTELIGÊNCIA SOCIAL



Hey homies! E aí? Hj a tarde tava de boa tocando Iron Man na minha guitarra quando tive uma sacada. Recentemente me incluíram num grupo do whatsapp da minha antiga turma de 5ª a 8ª série e como um bom nerd eu sofri bullying pacas deles. Era mto foda: até as meninas me zoavam. Enfim, acho que a maioria de vcs sabe como isso é traumático. Logo de cara cada um de nós devia falar o q tava fazendo da vida nesse grupo, um disse q tava morando no litoral aproveitando a vida (foi ovacionado por todos). Outra disse que tava trabalhando como vendedora de uma marca de cosméticos e outro que trabalhava organizando festas informais (todos aplaudidos, mais ainda esse último). Daí eu falei que era biomédico e trabalhava numa possível terapia usando células-tronco pra tratar Doença de Parkinson... ninguém falou nada kkk depois de um tempo o primeiro personagem mandou uma foto de uma garrafa de breja gelada que ele tava tomando numa segunda feira à tarde e todos começaram um papo animado sobre embriaguez. E velhos, agora eu realizei (como diria o Alemão kkk ) que mais do que minha falta de inteligência social há 17 anos (quando estudava c eles), o que me condenava ao bullying eram meus VALORES DIFERENTES. NÃO estou criticando quem curti uma cerva (também bebo socialmente Emoticon wink ) ou quem não fez faculdade e tals. Só quero dividir a reflexão com vcs de que muitas vezes não é pq somos socialmente desinteligentes que não nos inserimos em um determinado grupo social, mas pq aquele grupo cultiva valores diferentes (NEM MELHORES NEM PIORES, APENAS DIFERENTES) dos nossos e nos recusamos adotar esses valores. Por fim, plagiando o grande filósofo João “Chameleon” Abrantes, um traço alpha é não abrir mão dos seus valores e princípios pra agradar aos outros. Abraços irmãos! Keep Evolving!


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: REFLEXÃO SOBRE VALORES E INTELIGÊNCIA SOCIAL Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli