Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 27 de setembro de 2015

A racionalização pós-compra


consumismoVocê já comprou algo que pensava ser totalmente desnecessário, com defeito ou excessivamente caro, e então você racionalizou a compra de tal forma que você se convenceu de que era uma ótima ideia o tempo todo? Sim, isso é a racionalização pós-compra em ação – uma espécie de mecanismo interno que nos faz sentir melhor depois de tomar decisões ruins, especialmente no registro de dinheiro. Também conhecida como Síndrome de Estocolmo do comprador, é uma forma de subconscientemente justificar nossas compras – especialmente as mais caras. Os psicólogos sociais dizem que decorre do princípio do compromisso, o nosso desejo psicológico em ficar consistente e evitar um estado de dissonância cognitiva.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A racionalização pós-compra Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli