Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aborto – Realistas Vs Conservadores e Liberais


O aborto sempre foi um tema que gera polêmica. Muitas pessoas se colocam a favor e muitas pessoas se posicionam contra. O mais intrigante é que, quando um realista se posiciona sobre o aborto, os mais conservadores tendem a chama-los de ‘liberais’ e os liberais os chamam de conservadores. Sempre achei inocente essa ideia de liberais vs conservadores. Essa ideia nos impede de resolver os problemas de forma adequada. Essa é a razão do Planalto e do País ser como é. É um sistema atrasado neste sentido e prejudicial em muitos casos.

Pense comigo. A partir do momento em que aceitamos que somos conservadores ou liberais, estamos aceitando uma determinada posição como verdadeira, independente se determinada posição é ou não verdadeira. Nos posicionaríamos a favor ou conta algo, não baseado em fatos e evidencias mas sim, porque acreditamos em uma ideia em que nada tem a ver com os fatos. 

Um realista pode tanto se posicionar em posições mais conservadores, quanto liberais. Essa é a razão de muitos conservadores chamarem os realistas de liberais e muitos liberais chamarem os realistas de conservadores. Essa ideia de ser ‘conservador’ ou ser ‘liberal’, dividi o mundo a séculos e honestamente, resolveu muitos de nosso problemas – o que é bom – porém é um atraso de vida em muitos outros. Esse é o problema.

Hoje, vamos analisar os argumentos que realistas utilizam para a liberação do aborto. Perceba que a liberação do aborto, não é defendida como conservadores ou liberais o fazem, quando escolhem um lado. Um realista tem que avaliar os fatos, as consequências negativas e positivas de uma determinado problema, para assim chegar a alguma conclusão. Essa é a fórmula correta de se obter uma resposta adequada. Eis alguns fatos, quer gostemos ou não de lê-los:

Fato 1 : A não legalização do aborto, obriga milhares de pessoas utilizarem clínicas clandestinas.

Fato 2: Ao utilizar locais não liberados, a mãe, corre sérios riscos de vida. Podendo assim, ambos (feto e mãe) morrerem.

Fato 3 : Após o aborto em clinicas clandestinas, não é oferecido acompanhamento psicológico ou médico.

Fato 4 : A não legalização do aborto, tem feito milhares de famílias sofrerem ainda mais, tanto por causa do aborto em clínicas clandestinas, quanto pela oposição que utilizam argumentos com pouca lógica para defender uma posição que não resolve o problema e nem ajuda pessoas que procuram esses serviços clandestinos. O ato de dizer 'não faça sexo para não precisar abortar' é estupido e o mundo não funciona assim. Ideias ignorantes não fazem o mundo melhorar.

Fato 5 : Clínicas clandestinas jamais vão deixar de fazer o aborto, enquanto houver pessoas que busquem essa opção. A Melhor opção seria eliminar as pessoas que buscam fazer o aborto, porém isso é totalmente errado. Mesmo que transformemos o aborto em crime hediondo, as pessoas continuariam a pratica-lo. Proibir o aborto, não implica na desistência. Prender pessoas que praticam o aborto, também não obrigam as pessoas a desistirem de praticar o aborto.

Fato 6: Geralmente, a oposição são pessoas religiosas, da qual utilizam uma moralidade e ética, de tempos obscuros de mais de 2 mil anos atrás.

Fato 7: Algumas pessoas acreditam que podem dizer como e para onde, o dinheiro dos impostos que pagamos deve ir.

Fato 8: Os projetos de sexualidade conscientiza, porém não é tão efetivo assim. O que implica que a posição conservadora, mesmo que tenha ajudado milhares de pessoas, ainda não auxilia milhares de outras. Está razão deveria ser suficiente, pois, se não legalizam o aborto, deveriam oferecer uma opção melhor, que solucionasse melhor o problema. Porém, não fazem isso. Utilizam uma negativa, sem um bom argumento que a sustente.

Analisando estes fatos, a resposta lógica se encontra na liberação do aborto, pelos motivos abaixo:

Motivo 1 : Liberando o aborto, milhares de pessoas parariam de utilizar clinicas clandestinas para praticar o aborto. Diminuindo assim o risco de vida do praticante.

Motivo 2 : Antes e após o aborto seria oferecido acompanhamento médio e psicológico. O papel psicológico seria o mais importante, já que sem a liberação do psicólogo o aborto não será feito.

Motivo 3 : Demonstra que a ética e a moralidade dos tempos modernos são superiores a de 2 mil anos atrás.

Motivo 4: O fato de liberar o aborto, levaria muito mais pessoas a desistirem do aborto, do que acontece com a posição de conservadores que dizem que ‘o aborto não deve ser legalizado’.

Motivo 5: Por mais que muitas pessoas não apreciem a legalização do aborto, tais pessoas possuem sangue em suas mãos, de pessoas que morreram por um atendimento inadequado. São responsáveis pelo sofrimento de milhares de pessoas que não possuem um atendimento psicológico e médico adequado. Uma posição que aparentemente parece boa e a 'favor da vida' é justamente a que mais fere, destrói vidas em relação ao aborto. 

Conclusão

Por mais que muitas pessoas não gostem de ler o que acabaram de ler, fatos são fatos. Um realista avalia os fatos e encontra a melhor solução para o problema. Conservar a vida é muito importante, porém nem sempre isso poderá ser feito. Temos que enfrentar essa realidade o mais breve possível. Não devemos permitir que nossa crença, nossas vontades, nossas emoções, ceguem nossa racionalidade. Somos seres pensantes, inteligentes, incríveis, deveríamos ser melhor do que somos.

Por mais que muitas pessoas não compreendam a importância de legalizar o aborto, milhares de pessoas sofrem por isso. O aborto deve ser legalizado. Nossa situação é muito pior sem legalizar o aborto e é está posição que os conservadores querem manter. Desta forma não oferecem uma solução melhor, não oferecem tratamento adequado e muito menos conscientizam as pessoas adequadamente.

O problema criado pelos conservadores é muito pior do que a legalização do aborto. O aborto é um mal, porém um mal ainda pior é a não legalização. Devemos legalizar o aborto, e se Deus existir, deixe que ele julgue essa decisão. Não cabe a nós manter um mal, para satisfazer a visão de algumas pessoas. Devemos diminuir o sofrimento, aumentando as chances de vidas. E a melhor forma de aumentar a quantidade de pessoas vivas, é liberando o aborto. Aqueles que negam a legalização do aborto, diminuem a quantidade de pessoas que poderiam estar vivas.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Mas você e a favor do aborto ate quando o feto adquire consciência?Que ocorre depois dos três meses de gravidez.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou te dar 5 motivos para que o aborto não seja legalizado:

    1: Não são milhares de mulheres que abortam, segundo dados do próprio SUS — os quais podem ser acessados por qualquer indivíduo que tenha acesso à internet —, o número de mortes anuais por aborto ilegal no Brasil não chega a CINQUENTA.

    2: A conscientização que faz com que você e milhões de outras pessoas pensem dessa forma faz parte de um plano para implantar o socialismo no Brasil. É isso que você quer? Se for, me responde: EM QUE LUGAR NO MUNDO O SOCIALISMO DEU CERTO?

    3: Assista a um filme chamado "O Grito Silencioso", no qual o conhecido "Rei do Aborto" se posiciona CONTRA o aborto depois de ver o que essa porcaria realmente é.

    4: Não convencido? Vamos usar a lógica então: de 50% de chances de matar um ser humano ou um feto, você vai arriscar se tornar um assassino? O Conservadorismo é a realidade, amigo. São os fatos reais.

    5: Seu argumento: "Motivo 1 : Liberando o aborto, milhares de pessoas parariam de utilizar clinicas clandestinas para praticar o aborto. Diminuindo assim o risco de vida do praticante." Eu tenho certeza que você não sabe, mas na Rússia é liberado o aborto e preste atenção, tiveram que controlar a ida de tantas mulheres às clínicas para não acontecer um colapso populacional. o número de ABORTOS É MAIOR QUE OS DE NASCIMENTO.

    Fontes pra você estudar:
    Dados sobre o aborto clandestino no SUS e como consultar:
    http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sim/cnv/mat10uf.def
    https://www.youtube.com/watch?v=9lq7AFQ8ISo

    Lógica do Aborto:
    http://www.olavodecarvalho.org/semana/101014dc.html

    O Grito Silencioso:
    https://www.youtube.com/watch?v=0heNeYmaCSc

    Rússia aprova restrições ao aborto para evitar colapso populacional:
    http://www.zenit.org/pt/articles/russia-aprova-restricoes-ao-aborto-para-tentar-debelar-colapso-populacional

    Se você se interessar a ler o conteúdo e continuar com essa mentalidade idiota, só Deus pra te salvar. Estude, você e outros que compartilham da mesma opinião.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Aborto – Realistas Vs Conservadores e Liberais Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli