Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A Verdade sobre cafajestes e canalhas – porque muitas pessoas falam tão bem deles?


Imagem do filme 'Cruéis Intenções'

Ao redor de nosso planeta, existem milhares de pessoas. Milhares dessas pessoas, sendo homens ou mulheres são canalhas e cafajestes. Um canalha é um aproveitador, enquanto um cafajeste é um manipulador que pode se tornar um aproveitador.

Cafajestes e canalhas se camuflam atrás de uma determinada imagem, da qual permite se adaptar basicamente perfeitamente ao que muitas pessoas querem. Essa é a razão de muitas pessoas ficarem dizendo o quanto cafajestes e canalhas são bons, na conversa, em gerar emoções e no sexo. Porém tudo isso faz parte do plano de um canalha e cafajeste, já que eles compreendem que primeiramente é preciso oferecer o que as pessoas querem, para ele obter o que querem.

As vítimas principais dos cafajestes são pessoas com tendências de submissão as próprias emoções. Em outras palavras, cafajestes e canalhas são pessoas que visam a dominação e para que possuem a dominação que querem, devem se envolver com pessoas que se submeterão a sua dominação. As vítimas perfeitas são:

Ø     Homens e mulheres que acreditam no amor e seguem seus sentimentos sem equilíbrio.
Ø     Pessoas que acreditam em destino, príncipe encantado ou pessoas que querem encontrar a pessoa ‘perfeita’.
Ø     Pessoas inseguras, tímidas, que utilizam barreiras de aproximação.
Ø     Pessoas que acreditam que ser feliz é muito mais importante do que a maturidade.
Ø     Pessoas com tendências de submissão.
Ø     Pessoas legais, boazinhas.
Ø     Pessoas que se colocam em um degrau superior.
Ø     Pessoas que raramente se tornam um desafio ou são pessoas que também querem dominar.
Ø     Dependentes emocionais que possuem o medo de perder aquilo que amam.

Existem muitas outas, mas acho que nossa lista está muito boa. Se você se perguntar o porque atraí tanto cafajeste e canalha, existe uma enorme possibilidade de que você não possua uma maturidade ideal para reconhecer o que está acontecendo contigo e o porque cafajestes e canalhas possuem tanto efeito em você.

Cafajestes e canalhas não amam em si a pessoa, mas ama aquilo ao qual recebem. Eles buscam pessoas das quais os satisfazem como eles querem e da forma que querem, como o famoso Christian Gray no livro 50 Tons de Cinza. Se pararmos para avaliar compreendemos que canalhas e cafajestes são bem parecidos com narcisistas, pois possuem muitas características de um narcisista. A diferença entre um canalha e cafajeste de um narcisista é a forma como se impõem  em palavras, a forma como se controlam e se portam com as pessoas.

Como as pessoas, principalmente as mais imaturas e simples, possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre como nosso cérebro funciona com os seus diversos processos inconscientes, essas pessoas se tornam vítimas fáceis, já que um dos principais processos cerebrais é o ato de acreditar sem questionar e avaliar adequadamente. Se a pessoa não compreende como canalhas e cafajestes atual, naturalmente se tornam vítimas deles e assim se tornam submissas, se não o pior, dependentes emocionais.

Um cafajeste e um canalha não conseguem se livrar da palavra ‘desonestidade’. Por mais que muitas pessoas gostem de gastar seu tempo com eles, uma hora ou outra a pessoa compreenderá o porque são desonestos. Eles não amam a pessoa, mas sim apreciam o poder e a dominação que possuem sobre elas.

Geralmente, a mentalidade, a maturidade e o desenvolvimento intelectual dos cafajestes e canalhas está muito abaixo do ideal, ou seja, com um pouco de paciência, conhecendo eles mais de perto, compreenderá o quanto são perdedores e não vencedores, por mais que possuem um ótimo papo, que gerem emoções e que sejam bons no sexo. Eles são uma das piores personalidades para se envolver em um relacionamento, principalmente se você for uma pessoa que não conhece a si próprio e principalmente não compreende as diferentes personalidades de pessoas e como lidar com elas.

Aquele que não possuí conhecimento ou experiência, e que negam a maturidade, são justamente as vítimas perfeitas pois oferecem pouca resistência e não sabem como impor limites. Por isso se dão mal. Por isso se apaixonam perdidamente por cafajestes e canalhas.

Para algo casual, cafajestes e canalhas mandam bem, porém não queira um relacionamento com eles, a não ser que seja capaz de lidar com eles, impor limites. Cafajestes e canalhas seguem suas próprias regras, e quando digo suas próprias regras é o que eles acham que é certo e errado, independente se seja certo ou errado. É assim que eles jogam e se você não oferece o que eles querem da forma que querem, você será deixado de lado. Se eles se enjoarem de você e vocês estiverem em um relacionamento, é muito provável que existirá traições, e se possuírem uma família, eles não se importam tanto assim em destruí-la. Já que para eles, o que importa é o que eles querem, logo destruir a família para saciar suas vontades e instintos será visto como correto, pois eles sentem como se fosse correto. Ou seja, a maturidade e mentalidade abaixo de um nível ideal começam a aparecer.

Não queira ser um cafajeste, não queira ser um canalha, honestamente eles são a pior escória. O interessante é que pessoas boazinhas, legais, inseguras, tímidas, por mais que sejam pessoas honestas e justas, utilizam a bondade, a insegurança, a timidez, de forma exagerada, sem equilíbrio. Se eles aprendessem a lidar com a personalidade que possuem, trazendo equilíbrio não seriam tão mal falados. O problema não é ser bonzinho ou legal, o problema é exagerar e não equilibrar a bondade e ser legal demais.

No ponto de vista do sexo casual, pessoas que são cafajestes e canalhas tendem a serem relacionados com bom sexo, que gera emoções e sensações boas, e principalmente são ótimos na conversa. Por isso são mais cotados para algo casual e não relacionamentos. Para um relacionamento as pessoas boazinhas, legais, inseguras e tímidas são melhores para criar os filhos e manter um relacionamento a longo prazo. Porém não são tão bons assim na conversa, no sexo e principalmente não são tão bons em gerar emoções e desejos.

Porém, existem homens e mulheres que estão acima disso, principalmente aqueles que possuem uma maturidade e mentalidade em níveis ideais ou acima disso. Essas pessoas são as mais cotadas pois sabem como conversar, fazem um ótimo sexo, geram emoções, e também não são como cafajestes e canalhas, o que as torna pessoas ideais para algo casual ou para um relacionamento em longo prazo.

A mídia, a sociedade e milhares de pessoas defendem cafajestes e canalhas e a razão é bem simples: elas necessitam da ideia e do prazer que oferecem. Como não existe no sistema governamental instituições que sejam voltadas a oferecer uma maturidade e mentalidade ideal para as pessoas, essa é a razão de homens e mulheres ideais serem a minoria em nossa sociedade. Desta forma, cafajestes, canalhas, pessoas legais e boazinhas, pessoas com uma maturidade abaixo do nível ideal, são as que existem em grande número. Assim argumentos como ‘A falta de homem no mercado’ existe para muitas mulheres. Principalmente as mulheres que acham que os homens são obrigados a agirem e a se comportarem de uma forma que as saciem. Essa é a razão de poucos homens possuírem muitas mulheres e muitos homens ficarem na mão.

A Mídia, o sistema, a cultura, muitas mulheres e homens, criaram uma ilusão da qual gera a ideia equivocada de que somente existem dois tipos de pessoas, ou a pessoa é um cafajeste ou é um bonzinho, ou é um ‘Alfa’ ou é um ‘Beta’. Esse sistema que obriga milhares de pessoas se tornarem cafajestes e canalhas, continua a gerar o ciclo da dor, piorando cada vez mais o sistema, destruindo a maturidade e a mentalidade de milhares de pessoas. Eles estão destruindo a si mesmos, pensando que são a solução para o problema. Eles não são a solução e de fato são o problema.

Essas são as razões do porque a maturidade e a mentalidade se tornam importantes. Elas nos permitem a enxergar aquilo que nossos olhos foram vendados para não ver. Porém essa ideia recebe enorme oposição, e a razão é muito simples: As pessoas não querem deixar aquilo que gostam, para algo que não chame tanto a atenção ou pensem que não oferecerá o mesmo que estão acostumadas. Elas vão defender o sistema atual, não por causa de ser ruim o próximo sistema, mas sim porque se conectaram tanto com o sistema anterior, que a convicção é quase impossível de ser revertida. Eles apoiam os piores comportamentos e punem como indesejáveis e ruins, o sistema que irá acabar com os comportamentos ruins. No fundo no fundo, querem continuar com a desonestidade, pois possuem algo a ganhar e não querem perder.

Porém, ao avaliarmos nossa sociedade, podemos encontrar as marcas de guerra por todo o lugar, isso é claro se for capaz de compreender o que são as marcas de guerra. A sociedade aos poucos está se perdendo e quanto mais longe foram, pior será para voltarem.

Não seja um cafajeste, um canalha ou alguém legal e bonzinho, é possível ser alguém superior a todos eles, basta buscar maturidade e uma mentalidade em níveis ideais e melhores e sua vida vai mudar completamente. Porém tenho que dizer que, mesmo que a maturidade e mentalidade em níveis ideais ou superiores seja algo necessário, para algumas pessoas isso pode ser um veneno. Essa também é uma das razões de muitas pessoas quererem manter o sistema atual ao invés de implantar um superior.

Cafajestes e canalhas são desonestos e jamais poderão retirar a palavra desonestidade de si mesmo. Cafajestes e canalhas existem aos montes e podem ser encontrados sendo homens ou mulheres, afinal de contas ser cafajeste não se remete apenas a um gênero. Aprenda com o que eles possuem de bom, e se afaste deles. Ficar muito perto pode ser prejudicial, e será capaz de ver as contradições em seu comportamento. É claro se quiser. 

Um cafajeste e um canalha necessita da dependência  para saciar suas próprias necessidades de dominação e de poder. Pessoas que raramente sucumbem aos desejos e necessidades de um cafajeste e canalha, não oferece o que eles querem, neste sentido, pela perda, podem se apaixonar e mudar ou se afastar.  Amam o jogo de ter e não de amar. Amam a conquista e sedução, porém raramente amam a mulher pelo que elas são.

Aprenda com cafajestes e canalhas e se afaste deles. Não vale apena ficar por perto, a não ser por aprendizado. Não seja um cafajeste e canalha, porém aprenda no que são bons e utilize o que achar melhor em sua personalidade. Não manipule as pessoas pelo que elas sentem, tenha equilíbrio. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Verdade sobre cafajestes e canalhas – porque muitas pessoas falam tão bem deles? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli