Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

As 77 Leis do sucesso com as mulheres (11-15)

11 - Veja a si mesmo como "alto nível"




 Este é o motivo de criar uma auto-imagem de alto-nível. Sempre pergunte a si mesmo: “Que nível estou? Qual é minha posição social? Onde eu fico no meu grupo social?” Como já trabalhei com várias pessoas, eu descobri que a maioria refere a si mesmo como uma auto-imagem de baixo-nível.

Eles entram em uma sala e olham em volta tentando descobrir onde estão as pessoas de alto nível, porque eles têm um nivelamento inconsciente de que as outras pessoas da sala têm um nível maior que o deles. Eles querem entra lá e não atrapalhar ou perturbar ninguém, na maioria das vezes de forma inconsciente. E têm alguns caras que têm uma auto-imagem de alto nível, eles entram nos lugares e ao invés de olhar ao redor e pensar: “Onde está o pessoal de alto nível, espero que eles não me vejam, me deixaeu tentar me encaixar”, eles entram querendo ser uma pessoa de alto nível na sala e eles o são de fato. Eles não são de alto nível por serem melhores que os outros, por quererem ser dominadores ou controladores, é porque é parte deles, em como eles se encaixam no mundo. Os saudáveis são os que usam seu “alto nível”, para ajudarem os outros, esses são homens maduros, que aprenderam a lidar com seus conflitos internos e externos, que aprenderam a lidar com suas emoções, aprenderam a interagir com outras pessoas e a ajudar as pessoas a trabalharem em equipe, juntas e a conseguir o que querem da vida. Então crie uma auto-imagem de alto nível e se veja como uma pessoa de alto nível.

12 – Pare de se desculpar

Antes de começar essa lição, deixe-me dizer que existem várias exceções a essa regra, e que esta é uma regra de sucesso, mas que como toda a boa lei, você se torna mais poderoso quando sabe quebrá-la. Use-a como uma regra chave. Por que eu digo: “Para de se desculpar”? Eu digo isso, porque creio que a maioria dos homens que estão tendo desafios em sair com as mulheres e nos seus relacionamentos têm um medo em comum: o de se sentir que temos que pedir desculpas por tudo o que nós fazemos e que as outras pessoas não gostam. Muitas vezes, chegamos ao ponto onde sentimos que devemos pedir desculpas o tempo todo, por quem somo. Nós temos essa auto-imagem e nos desculpamos por quem somos. Nós somos auto-críticos o tempo todo. 

Passamos por situações onde quase agimos assim: “Ok, tem 10 pessoas aqui, cada uma deve ter provavelmente 20 ou 30 coisas que desaprovam em mim, eu só quero chegar e dizer: desculpe-me antecipadamente, me desculpe, realmente desculpe...”

Outra coisa que vi é muita gente que eu gosto, até eu mesmo inclusive, se desculpando apenas para ter a aprovação de outra pessoa, mesmo quando você não quer se desculpar. Nós fazemos apenas para a outra pessoa gostar da gente, para fazê-las nos dar aprovação que queremos. Então pare de se desculpar.

E se você parar por tempo suficiente e fizer uma regra: eu não vou me desculpar. Com o tempo, você vai construir uma auto-imagem forte, passará a ter mais responsabilidades, construirá limites pessoais mais saudáveis, será capaz de se separar das outras pessoas, será capaz de deixar as pessoas terem os seus conceitos e julgamentos sem que isso afete você. E então você será capaz de ver, distinguir e saber quando é apropriado se desculpar. E quando se desculpar, neste caso, fará com que as pessoas realmente te respeitem. Quando você souber quando é apropriado se desculpar, é ai que as pessoas o respeitarão mais.

13 – Pare de buscar aprovação

”Para de buscar aprovação” é um termo psicológico que quer dizer: Pare de pedir permissão das pessoas para fazer as coisas. Isso é uma parte da lição. Mas buscar aprovação é um pouco, além disso, é mais profundo. Pessoas que buscam aprovação geralmente percorrem o mundo fazendo coisas para que seu grupo social as aceite e sempre buscam pistas que digam se elas estão sendo aceitas no seu grupo social ou não e tentam manipular a situação para conseguiram a aprovação que elas querem. Elas fazem coisas como usar as pessoas como sustentação, sendo vazias emocionalmente e/ou psicologicamente, usando seus trejeitos. 

Buscar aprovação acaba com a atração. Se você achar uma mulher que você realmente gosta, especialmente se ela for atraente, interessante, tenha um alto nível, seja inteligente, tenha bom gosto emuita experiência com homens, se ela perceber que você é do tipo que busca aprovação, suas chances com ela, são quase zero, já no começo.

A ironia nisso tudo é que a maioria dos homens, especialmente os que se vêem como baixo nível, que realmente não se preocuparam em trabalhar sua autoimagem, eles andam como se tivessem um letreiro de néon nas costas dizendo: “Por favor, me dê alguma aprovação”.

Portanto para de buscar aprovação dos outros, pois você não precisa disso. Na verdade é pior do que não precisar, é como se fosse uma droga, pois quanto mais você tem aprovação, mais você precisará dela, e quanto mais você precisar de aprovação, mais você sentirá como se tivesse um buraco dentro de você e mais precisará para se sentir bem. É como um círculo vicioso, que só fica pior. Portanto: Pare de buscar aprovação.

14 – Pare de dar aprovações para consegui-las

Esta é outra forma de buscar aprovação, mas é um tipo tão comum e constante que você quase não consegue detectar, é uma das coisas mais evidentes e óbvias. Pare de dar aprovação em troca de consegui-la. Se você encontrar uma mulher que você realmente goste, novamente vamos usar o exemplo de uma mulher que você acha muito atraente, estável emocionalmente, madura e saudável, não vá até ela e diga: “Nossa, você é uma pessoa tão bonita e maravilhosa, eu gosto de tudo eu gosto de tudo em você. Na verdade você é tão maravilhosa que você não poderia errar, se você não quiser nada comigo, eu nem me importaria, porque sei que você é uma pessoa tão maravilhosa.”

Essa é uma maneira de você dar aprovação para conseguir aprovação. Tentar, usar a lei de reciprocidade para garantir alguma coisa. É também bastante manipulativo. Posso até arriscar que, se você não é bem sucedido com as mulheres e nos seus relacionamentos, é possível que você esteja fazendo coisas muito manipulativas, mas você não quer admitir. Então pare de dar aprovação para consegui-la, pois não irá funcionar de qualquer forma.

Só mais um comentário essa é uma área onde os homens se sentem frágeis e sentem que por serem tão bons e doces com as mulheres, se elas o destratarem, eles podem pensar com eles mesmos: “eu fui tão bom e legal com ela, ela não merece um homem como eu”, e eles se tornam o que Brad Blen chama de “mentirosos que cometem suicídio”.

15 – Pare de negociar status para conseguir aprovação

Provavelmente eu deveria ter nomeado esse como: “Pare de tentar negociar status para conseguir aprovação, pois você não vai conhecer muitas mulheres que irão aceitar esse tipo de coisa”. O que eu quis dizer com: “pare de negociar status para conseguir aprovação”? A maioria dos homens se aproxima das mulheres que os atraem com uma estratégia muito “interessante e única”, que se você pensar logicamente, pode até concluir que ela pode funcionar. Todos nós a fazemos inconscientemente.

O que fazemos é chegar e dizer: “oh, mulher linda, mulher que todos os homens querem” O que eu quero propor a você que eu a farei importante, eu a colocarei em um status melhor, se você me der em troca um pouco de amor, afeto, atenção e aprovação. Eu vou dar o que você quiser tudo o que eu tenho se você apenas me amar de volta”.

É engraçado que neste “trato” que os homens oferecem as mulheres, essa estratégia que eles usam e que quase nunca funciona. E o pior, é contra-produtivo. Contra-produtivo: para cada energia que você coloca nisso, você perde espaço coma mulher.

É uma das poucas coisas que você pode fazer que quase garante que a mulher não se sentirá atraída por você. É como anda até o lugar da atração, tirá-la de lá e matá-la a marteladas. Portanto: Pare de negociar status para conseguir aprovação.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: As 77 Leis do sucesso com as mulheres (11-15) Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli