Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 21 de fevereiro de 2016

THREADING: MANTENDO A CONVERSA

A falta de assunto é um dos maiores medos e uma das principais causas da Ansiedade de Aproximação (AA). É a pior coisa quando você tá com uma Hb e do nada não tem mais nada pra falar, e fica aquele silêncio desconfortável entre vocês.

Para evitar isso, recomendo usar alguma rotina. Esse é o objetivo delas: usar quando acaba o assunto, a partir delas um novo é gerado. Ou então você pode usar o Threading. E o que é isso? É simplesmente identificar os ganchos dos quais você pode se aproveitar. Não entendeu? Eu explico.
Por exemplo, ela fala algo como ‘eu adoro pular na cama’ (tá, não é um exemplo muito bom, e provavelmente ela nunca vai falar alguma coisa parecida, mas é só pra você entender). Quantas ganchos (‘desculpas’ para um assunto novo) você vê aí? Eu vejo três: ‘adoro’, ‘pular’ e ‘cama’. Daí pra puxar um assunto é fácil.
-Se você usar o ‘adoro’, é só falar sobre alguma coisa que você adora, tipo ‘eu adoro ir pra praia e cavar um buraco’.
-Se você usar o ‘pular’, é só falar alguma coisa sobre pulos, tipo ‘pular na piscina é melhor’.
-Se você usar o ‘cama’, é só falar alguma coisa sobre cama, tipo ‘teve uma vez que bebi tanto que dormi na minha cama e acordei na cama de outra pessoa’.
Você pode contar alguma história ou pode dar uma opinião sobre o assunto, fazendo ele se desenvolver, e naturalmente aparece um novo. O melhor disso é que soa completamente natural, não parece forçado. Ou seja, a impressão que ela tem de você é que você é um cara bom de papo.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: THREADING: MANTENDO A CONVERSA Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli