Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte VI

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte VI

A Bíblia, Tanach e o Corão

         Quero falar agora um pouco sobre os livros como a bíblia, a tanach e o corão.

         Como eu disse acima, após o individuo fazer a troca equivalente e apreciar as recompensas de sua escolha, essa pessoa passa a ter um controle sobre sua vida, como tinha antes. Neste caso, a pessoa tenderá a se agarrar aquilo que ela acredita não importa se as ações dela serão corretas ou erradas.

         Após este momento de entrega do individuo a essa nova realidade, da qual lhe traz a satisfação, felicidade e prazer do qual este individuo espera, está nova realidade passa por um processo de aceitação.
Todas as pessoas, possuem o que elas mesmo chamam de verdades. AS pessoas realmente pensam que possuem verdades. Por causa do socialmente correto, as pessoas tendem a pensar que a verdade de cada individuo tem o mesmo valor que a de outro individuo qualquer.

         Como tudo tem um mas, normalmente as pessoas dizem essas coisas porque elas não possuem conhecimento sobre o que estão dizendo. Deixe explicar melhor, para aqueles que conhecem a filosofia alfa e as características ideais, é fácil notarmos que existem verdades ou realidades objetivas, das quais independem de uma posição individual ou de um conjunto de indivíduos em grupos. 

         A filosofia alfa demonstra que, aquilo que um individuo acredita ser verdadeiro está baseado em relação a sua maturidade e conhecimento. Quanto menor este conhecimento, maiores são as chances dessas pessoas dizerem coisas do tipo:

- cada um tem suas verdades (ou seja, oferecendo o mesmo valor em relação a verdade, ou seja, um assassino possuí uma mesma verdade que alguém religioso, ateu, cientista, e assim por diante);

- Você tem que buscar a felicidade. (essa é típica de pessoas que possuem pouca maturidade, pois normalmente as pessoas que dizem isso não lhe dizem que toda ação tem uma reação. Muitas dessas pessoas, dizem que entre o certo ou errado preferem aquilo que as faz feliz, dizem que entre estarem certas ou felizes, preferem ser felizes. Essas pessoas possuem grande infelicidade em suas vidas e seu controle emocional é muito fraco, por isso, baseado na maturidade e conhecimento dessas pessoas, elas acreditam que estas frases são reais e verdadeiras, mas não passa de uma ilusão.)

         Existem diversas outras frases em relação ao socialmente correto das quais as pessoas tendem a dizer, mesmo que de forma inconsciente, sem saber o que realmente estão dizendo.


         A realidade objetiva não muda, nem que todos mudem de opinião. 

         O que eu quero dizer com isso é que a realidade de um individuo ou de um grupo, normalmente é baseada na maturidade e do conhecimento. Quanto menor o conhecimento e a maturidade, maiores são as chances de realidades e verdades que não condizem com a realidade objetiva tendem a surgir.

         Quando o individuo entra em uma nova realidade como a realidade religiosa, o individuo tende a ver aquilo como uma verdade absoluta, tende a ver aquilo como uma realidade objetiva. Esse em minha opinião é o problema quando lhe dizem para se entregar de corpo e alma em relação a alguma coisa. Quando ouvir frases assim fique esperto, tem algo de errado em relação a quem diz ou a ideologia.

         A partir do momento que o individuo acredita nesta nova realidade, já que obteve o controle que quis, neste momento este individuo deixa de ser uma pessoa que tem controle sobre sua vida e passa a ser uma pessoa controlada e manipulada. Em primeiro lugar, essa pessoa é controlada por si mesma, da qual ela se convence de que aquilo que ela acredita e é, são verdades, e em segundo lugar são controladas pela ideologia da qual seguem, desta forma, baseada na necessidade do individuo, ele vem a fazer qualquer coisa que está nova ideologia peça ou obrigue a fazer.

Continua ....
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte VI Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli