Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte VIII

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte VIII

A grande mudança religiosa: Momento pré-ciência e Momento Pós-ciência

           Esse é um ponto muito importante do qual poucas param para analisar. Hoje nós sabemos que antes da ciência as pessoas possuíam grande dificuldades em responder porque as coisas eram como eram.

           Por exemplo, na bíblia, podemos observar principalmente quando em apocalipse é dito que as estrelas caíram do céu. Se a pessoa chegou a dizer isso, é porque ela não tem ideia do que são estrelas. Por exemplo, nosso sol é uma estrela e nunca ‘caiu’ na terra, a lua também não, bem sabemos que o que pode atingir a terra são meteoros e meteoritos. Somente da pessoas escrever sobre isso demonstra que esse individuo não tem ideia do que aquilo que cai na terra seja.

           Outro fator muito importante, agora levando em consideração a bíblia, em especial no livro da criação, é sobre vírus e bactérias das quais não podemos ver, cheirar ou tocar. Em gênesis, não tem qualquer menção a elas, e normalmente para descrever algo que não sabem o que é, utilizam e tudo que mais há ou tudo que existe. Está é uma ótima forma de dizer que sabe sobre algo quando não tem ideia do que é este algo ou se este algo realmente existe. Em gênesis não temos menção a isso. De fato, podemos verificar que a falta de conhecimento bíblica pré-ciência é enorme.

           Certa vez o povo de Israel passou por uma Epidemia da qual matou milhares de pessoas, o profeta (como era de se esperar) se utilizou dessa epidemia da qual eles desconheciam ou sejam , não possuíam conhecimento, ele utilizou isso para fazer o povo voltar na direção divina que aquele mal, do qual ele não sabia o que era, e como explicação utilizou o que o povo acreditava contra o próprio povo, se utilizou disso para explicar algo que não tinha noção do que era.

           A bíblia tem muitos relatos como esse, da falta de conhecimento. Como por exemplo, não sabiam porque um certo inimigo o estavam atacando, muitos profetas se utilizavam da oportunidade para fazer o povo seguir a deus ou voltar a deus, dizendo como o povo tinha se rebelado contra deus e tal, e mesmo o povo se arrependerem e voltarem para deus, a morte era certo. E os profetas (como era de se esperar) se utilizaram dessa nova oportunidade para dizer que deus permitiu que eles fossem feitos escravos. E os profetas (como era de se esperar) utilizaram a oportunidade da escravidão para fazer profecias das quais envolvem liberdade. Como podemos ver, os profetas bíblicos com muita frequência se utilizavam da oportunidade para que aquilo que acreditavam como o deus de israel, jamais se apagasse. Então histórias são inventadas de monte, e pelo fato de serem histórias baseadas em fatos que realmente ocorreram, em guerras que realmente ocorreram, as pessoas hoje em dia, acabam acreditando nessas coisas, por não terem o conhecimento necessário sobre isso.

           Talvez seja por isso que profetas não existam mais, desde quando a ciência conquistou seu espaço.
Mas não pense que a ciência conquistou seu espaço de forma tranquilo, que não aconteceu desta forma. Um exemplo clássico é Galileu Galilei, que por muita sorte não foi morte assim que começou a escrever suas observações e como o universo realmente funcionada.

           Para aqueles que não sabem, a religião pré-ciência, se baseava em um sistema simples para explicar o universo, eles simplesmente dizem (baseado em um conhecimento precário e falho) que a terra era o centro do universo. Qualquer pessoa que disse-se o contrário seria chamado de louco, insano, herege e seria provavelmente morto por ir contra deus e o motivo poderia ser bruxaria ou qualquer outro motivo perto disso.
           
           Somente todos defendem que a religião não foi tão ruim antes da ciência existir. Exemplos temos de monte do qual as religiões se utilizaram do poder politico que tinham para fazerem guerras em seu próprio benefício.  Mas não falarei sobre isso neste tópico.

           A religião acreditava que a terra era o centro do universo, e como a ideia do criacionismo era a principal teoria da época, pensar que a terra era o centro do universo era algo normal e comum, principalmente se deus criou a terra com seus habitantes. DA pra compreender o porque os religiosos se acham tão especiais até hoje. Orgulho e egoísmo, são a marca registrada das religiões.

           Quando a ciência ganhou força e tanto o meio acadêmico quanto as pessoas começaram a aceitar a teoria de que a terra não era o centro do universo, a religião se viu entre a cruz e a espada, e foi obrigada a fazer o que a religião faz melhor, se adaptar as novas tendências. Assim como a moda faz toda vez que as estações mudam, a religião faz isso toda vez que evidências aparecem. A religião funciona muito bem na escuridão e ignorância, fazendo do mistério, daquilo que não conhecemos, como o suficiente para demonstrar que aquilo que acreditam é real, se for assim que querem enxergar deus não tem problema, deus é um bolos cada vez mais vazio de evidências científicas.

           Os mistérios movem a religião.

           Não a muito tempo atrás a epilepsia, para a religião era conhecida como possessão demoníaca, e sim eles tentavam expulsar o demônio, de tal forma que pessoas ignorantes e simples até hoje (pessoas pobres de espirito, ignorantes, simples, humildes, para não dizer pobre pra caralho, ignorantes e sem conhecimento algum, é assim que a bíblia engana essas pessoas) acreditam que pode ser o demônio, graças a ciência e de pessoas empenhadas a ajudar as pessoas que sofrem com epilepsia, descobriram que não era possessão demoníaca.

           Até hoje, muitos religiosos, fazem pessoas simples, ignorantes e muito pobres, a acreditarem que tem algo de errado em suas vidas por causa do demônio e por isso lhe dizem que:

Ø  Duvidar de deus é perigoso e isso é obra do diabo;
Ø  Que a ciência não pode explicar tudo e não pode explicar o porque o mundo é como é;
Ø  Que a ciência não pode explicar para onde vamos, quando sabemos muito bem a realidade da qual para onde vamos;
Ø  Que a ciência não pode responder de onde viemos, como se os religiosos também soubessem ao dizer que é deus que criou, essa é apenas outra forma de dizer, caralho eu não sei nada sobre isso, sou ignorante, portanto deus que fez.

           Existem diversas formas da qual a religião se utiliza para dominar e manipular seus seguidores. Isso não é novidade, é algo antigo.

           A religião ela fica assim nos dias de hoje:

Ø  Pré-Ciência: O mundo e o universo é como nós dizemos, se alguém dizer o contrário isso é ir contra deus, e o preço por ir contra deus é a morte. Provavelmente eu iria estar morto, já que somente de escrever este artigo seria ir contra deus.

Ø  Pós-Ciência: O mundo não é como nós dissemos, portanto iremos nos adaptar e evoluir, para que aquilo que acreditamos se mantenha.

           O interessante é que até os dias de hoje, a religião se utiliza do que a ciência descobre para afirmar que o que seguem possuem ‘comprovação’. O intrigante disso é que, hoje a filosofia de Jesus é a menos ideal possível, tanto porque, poucas pessoas param para refletir se as filosofias e ideologias de vida que seguem realmente são boas. Como aceitam qualquer coisa e justificam sua ignorância através da fé, desta forma fica fácil para transformar até o nazismo em uma filosofia de vida ideal.

           A religião mudou completamente o que diziam antes da ciência surgir, para algo mais globalizado e em moda.

           Antigamente te matariam somente de escrever um artigo como esse, hoje como temos constituições e leis que nos protegem contra a religião, a religião se vê em um beco sem saída de qual a única forma de saírem de sua ambição, é aceitarem que não podem matar outras pessoas baseados naquilo que a ideologia religiosa acredita e ensina.

           Portanto, a filosofia e moda da religião agora é, se adaptar e evoluir para que a religião não tenha um futuro como os dinossauros, a extinção.

           A ciência mudou tudo a nosso redor, a tecnologia é algo incrível, da qual a fé jamais pensou ou imaginou que seria assim.

             A religião mudou e se adaptou as mudanças e irá continuar a se adaptar as mudanças. Enquanto houver pessoas dispostas a defenderem as religiões, como defendem nos dias atuais, a religião jamais deixará de existir.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte VIII Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli