Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parte VII – Objeções a Teoria do Big Bang – Energia Escura

Parte VII – Objeções a Teoria do Big Bang – Energia Escura

         Por qual motivo introduziram a energia escura?

         Porque se você pegar o valor atual da constante cosmológica e a constante cosmológica que vem da inflação, você encontrará que elas não possuem o mesmo valor. Não apenas são diferentes, mas encontra-se que a diferença está ao redor de 108 ordens de grandeza.

         Você consegue imaginar uma teoria física, que obtém as respostas erradas por um fator de 10 elevado a 108? Pense nisso.

         Contudo, a cosmologia do Big Bang aceita isto cruamente e simplesmente acrescenta um outro epiciclo ao dizer que há matéria escura que mudou ao longo do tempo por este fator, e temos de aceitar isso.

         A Energia Escura é algum tipo de força, novamente desconhecida sobre a terra, que não é prevista por qualquer teoria física, que tenha sido confirmada experimentalmente aqui na terra, que causa uma aceleração da expansão do universo. Na medida em que o universo está acelerando, então é mais velho do que aparece baseado na teoria da matéria escura, tendo uma idade de 15 Bilhões de anos. Assim conseguimos resolver o problema da idade do universo, ao introduzir a hipótese de um terceiro epiciclo totalmente Ad-hoc a energia escura. Assim temos agora um universo que é composto em 70% de energia escura, 28% de matéria escura e em apenas 2% de matéria que podemos observar através de nossos telescópios aqui na terra.

         Epiciclos estão sendo empilhados um sobre o outro e neste processo, que chamamos de poder de previsão da teoria, está desaparecendo até chegar a zero.

         Uma das características mais destrutivas da metodologia do Big Bang é que ela promove a  ideia de que apenas os especialistas podem compreender o universo. Apenas pessoas que tem conhecimento de uma matemática extremamente complicada podem entender o universo. Que se a matéria escura e a energia escura parecem ser incompreensíveis ou mesmo sem sentido, o motivo para isto é que você não compreende a matemática destas equações complexas. Este e, naturalmente, o argumento das novas roupas do imperador.

         Se você não consegue ver as roupas do imperador, você deve ser estúpido ou incompetente.
E isto continua. Descobrimos que a velha tradição grega dos epiciclos, que foi adotada por Copérnico, está continuando a ser adotada na cosmologia padrão do Big Bang. Se seguirmos a história, as órbitas Kepler, que eram órbitas elípticas, resolveram de forma clara e limpa o problema dos planetas. Esta ideia de círculos sobre círculos finalmente desintegrou-se. Da mesma forma, suspeito que a teoria do Big Bang entrará em colapso devido ao peso de suas próprias suposições. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Parte VII – Objeções a Teoria do Big Bang – Energia Escura Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli