Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 8 de abril de 2014

Porque deixei a religião para nunca mais voltar?

Porque deixei a religião para nunca mais voltar?

Bem, foi um processo demorado, demorei cerca de 3 anos até definir o que eu queria realmente. O que mais me pesou, não foi minha decisão, foi a pressão emocional que recaía sobre mim, em saber que meus pais por serem adventistas até hoje, jamais aceitariam minha posição, inclusive, meu pai chegou a me mandar embora por causa disso, mas eu disse não e que ele não tinha o direito de fazer o que ele pensava em fazer.

Passei por muita pressão. A principio o que me levou a me afastar da religião, foi um sentimento de que tinha algo errado com tudo aquilo. Quando comecei a me aprofundar eu percebi ou melhor comecei a perceber a fraqueza e falha da religião, e não era apenas naquela que eu seguia, pois sem dúvida a adventista é muito melhor que qualquer religião evangélica ou até mesmo católica, se formos analisar a fundo. É claro que essa éuma opinião particular e pessoal, sem estatísticas. 

Durante muito tempo fiquei na dúvida, as pessoas ao meu redor diziam que era satanás me tentando, me diziam que tinha que sair de cima do muto, que escolher um lado. 

Enfrentei tudo sozinho, não tinha apoio de ninguém, essa foi minha guerra silenciosa. Como alguém como eu, tão dedicado a religião, que tinha um quarteto, queria ser pastor, tinha tanto conhecimento religioso, poderia estar em dúvida? Tinha algo errado.

Quando juntei todos os pedaços do quebra cabeça, eu sabia que tinha algo muito, mas muito errado com a bíblia. E eu estava certo.

Acreditar em deus nada mais é que uma forma de nosso inconsciente nos dar sentido para nossa vida. Aprendi muito de lá pra cá, descobri que a fé é pura conversa, e que talvez 5% das coisas que aconteçam por causa da fé, é justamente porque não podemos explicar.

Se a ciência não consegue explicar o que é uma possessão demoníaca, a religião aceita aquilo como possessão demoníaca. A religião vive no mistério, quando o mistério acaba, a religião se adapta para não perder sua preciosa criação.

Não existe um motivo como desapontamento de minha parte, o conhecimento me mostrou algo que nunca imaginei encontrar, então sou muito grato ao conhecimento e não a fé. A fé me cegou, assim como quando sentimos a paixão nos cega, a fé nos cega muito mais. 

Então eu desisti da religião, por números, fatos e evidências. Se fazer as contas, no final, a bíblia perde!
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Porque deixei a religião para nunca mais voltar? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli