Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parte VI – Objeções a Teoria do Big Bang – Matéria Escura

Parte VI – Objeções a Teoria do Big Bang – Matéria Escura

          O que é a matéria escura? é alguma matéria que não compreendemos, não sabemos o que é, que não observamos, mas não é matéria comum. Assim ela não entra nas nossas equações sobre os elementos leves  e não podemos vê-las nas estrelas, mas a matéria escura compõe 90 ou 99 por cento da massa do universo. Isto é aquilo que em ciência chamamos de fator invertido, quando suas equações não funcionam , você simplesmente acrescenta uma pequena coisa qualquer. Bem, neste caso, era um termo inventado imenso, pois representa 90 ou 99% do universo.

          Você tem que não apenas postular que está matéria tem de existir, mas tem de existir em quantidade muito maiores do que a quantidade de matéria visível comum. Devo enfatizar que as pessoas tentaram observar a matéria escura, desde que ela foi proposta a 20 anos atrás. Axions, Wimps, pequenas partículas que se supõem estarem flutuando no espaço, que deveríamos teoricamente ser capazes de observar ao atravessarem a terra. Dezenas de experiências tentaram encontrar estas partículas, mas nenhuma delas foi encontrada. Novamente, isto devia ser uma contradição. Está é a maneira que a ciência funciona, você faz uma previsão, as observações contradizem a previsão, então a teoria deve ser rejeitada, mas isso não acontece.

          Os epiciclos não terminam. Há um problema com a matéria escuta, mesmo teoricamente, mesmo se não pudéssemos observá-la, ainda há um problema com ela; a saber seria que a matéria escura torna mais lenta a expansão do universo, assim o intervalo de tempo que o universo tem existido, o intervalo desde o tempo do Big Bang, deveria ser mais curto do que o intervalo indicado apenas pela expansão linear. Pois bem, o problema é que ele é muito curto. As previsões da teoria da matéria escura fria são de que o universo deveria ter cerca de8 Bilhões de anos. Ora, isto é um grande problema.

          Podemos determinar a idade das estrelas em nossa própria galáxia, nos aglomerados globulares mais velhos, nos dois casos baseados tanto em teorias muito bem confirmadas da evolução nuclear das estrelas, quanto em observações espectroscópicas. E as estrelas de nossa galáxia tem 13 ou 14 Bilhões de anos de idade. Logo, é muito embaraçoso ter estrelas com 14 bilhões de anos, em um universo com 8 Bilhões de anos.

          Além disso, introduziram a energia escura.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Parte VI – Objeções a Teoria do Big Bang – Matéria Escura Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli