Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Segurança - Códigos

Códigos

Esses códigos são importantes, pois podem oferecer ajuda em situações das quais nunca imaginou acontecer.

- Está tudo bem

Está é uma ótima palavra para significar, sequestro, roubo, do qual a pessoa necessite chamar a policia.

 - Eu te amo

Caso necessite de ajuda, do qual ao mesmo tempo está informando uma certa distância do local em que imagina estar. Eu te amo pode ser muito longe de 2 a mais horas e te amo, em menos de 2 horas.
Pode parecer ridículo mas essas ideias são simples.

Outra forma também de se utilizar de códigos é pela tonalidade de voz. Normalmente quando estamos em uma situação difícil queremos um prova de que a pessoa está viva e está bem, então normalmente o que é passado é para a pessoa falar no telefone. O código aqui é se utilizar da tonalidade de voz, pausas e respirações, de tal forma que a pessoa entenda que o que está dizendo.

Neste caso, você poderia dizer exatamente o que está acontecendo, onde você pensa que está, em que distância deve ser procurado. Estes códigos são difíceis de serem quebrados, pois quem não compreende o código e não sabe o que a tonalidade de voz, pausas, respirações significam, não podem quebra-lo facilmente. É como um código morce só que pela tonalidade voz.

Outra forma de código que é utilizado pelo exercito, ao menos devem utilizar, se baseia ao ter que enviar uma mensagem por vídeo. Neste caso, temos muito mais a utilizar como olhar, lábios, postura corporal, braços, pernas, códigos pelos dedos, posição do corpo, utilização da tonalidade de voz em conjunto com a linguagem corporal, olhar e assim por diante. Balançar a cabeça de forma quase imperceptível são formas quase perfeitas de códigos, dos quais podem oferecer informações valiosas da qual podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

Sabemos que uma boa informação é totalmente sem valor algum, se alguma parte da informação está faltando.

Por exemplo:

- Sua mulher foi sequestrada.

Que tipo de informação é essa da qual não nos oferece nada? A informação é muito importante, e a maioria das pessoas, acabam sem se quer pedir uma confirmação se a pessoa está bem ou não, e começa a fazer justamente o que os sequestradores querem.

Agora, se conhece algum dos códigos mencionados acima, ao pedir a confirmação, qualquer palavra que a pessoa do outro lado da linha disser, é possível ter uma melhor informação sobre o que realmente pode estar acontecendo, de tal forma a salvar a pessoa sequestrada.


Um informação com as ferramentas necessárias, pode salvar vidas. Acredito que isso é bem interessante, principalmente se tu for uma pessoa rica. Aumentar a segurança é sempre uma boa estratégia.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Segurança - Códigos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli