Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Seria Deus do Antigo testamento um Assassino?

Seria Deus do Antigo testamento um Assassino?

           Estava vendo esses dias uma imagem do Bob Marley com um frase do mesmo, dizendo:

           Nada é tão errado se te faz feliz.

           O bacana é que embaixo da frase e da imagem de bob Marley, colocaram uma foto de Hitler dando risada.

           Esse é o problema em relação a pessoas que preferem buscar felicidade ao invés de buscarem a felicidade que provem da maturidade e do conhecimento. Esses são infelizes dizendo que são felizes, quem é feliz não diz que é, podemos ver.

           Eu comecei a imaginar o deus do antigo testamento nesta imagem, e funciona que é uma beleza. O deus do antigo testamento matou cerca de 25 milhões de pessoas de forma direta. Compreenda que quando digo de forma direta, me refiro que ninguém matou essas pessoas em nome de deus, e sim o próprio deus que matou essas pessoas. Eis o link com as evidências bíblicas.

           Isso sem contar que na bíblia não importa o contexto que você coloque, sempre cairá no mesmo problema respeitando a regra hermenêutica, o problema é que na bíblia em diversos versículos deus afirma que faz o mal e cria o mal.

           O que é de se esperar, já que se alguém tem o poder de criar qualquer coisa, então porque o mal não seria uma dessas coisas?

           O problema são os teístas defensores de um deus totalmente bondoso e também aqueles teístas que defendem a bíblia cegamente. Ultimamente os religiosos tem feito o que sabem fazer melhor, se adaptar as novas situações.

           Mesmo que seja impossível negar as evidências bíblicas de deus fazendo a maldade e permitindo que seres inferiores, como lúcifer pratiquem a maldade com sua permissão, mesmo assim por causa da crença e da fé, essas pessoas continuam a defender o deus do antigo testamento como justo, bondoso e que nunca falha.

           A moda teísta para defender deus está cada vez mais sem nexo. Eles estão seguindo duas linhas:

1. Quem é você para julgar a deus?
2. Deus não é um assassino porque ele não é humano.

           A primeira pergunta se remete a um desvio da afirmação principal de que deus pratica a maldade, mesmo com as evidências bíblicas apontando diretamente para a maldade em deus. Neste caso, a pessoa está afirmando que como somos criaturas e não criadores, não temos a autoridade para julgar deus e suas ações, tanto porque não sabemos os planos de deus, portanto não podemos julgar o que deus faz e muito menos suas ações. Essa é a primeira linha de pensamento teísta para justificar e não responder a pergunta. Ou seja, é uma desculpa para o teísta continuar a acreditar na mentira que ele conta para si mesmo.

           A segunda posição também tende a ser trágica, tanto porque se torna muito irrelevante, pois a pessoa afirma que não se importa se deus pratica a maldade ou não, como ele é deus ele pode matar que isso não o transformará em um assassino.

           O problema principal com está posição é que o teísta é cúmplice e apoia totalmente que as pessoas morram, e eles não estão nem aí para isso, mesmo que a morte de milhares de pessoas vá contra diretamente a filosofia de Jesus. A bíblia fala por justiça, mas a justiça bíblia e divina possuem as maiores injustiças de todas as formas previstas. Como é algo complexo, que pode ser complicado para se entender principalmente se for teísta, a sua intenção por causa da cegueira que provém da felicidade, prazer e satisfação, principalmente da fé, principalmente se tu for fundamentalista ou loucos teístas, me desculpem mas até hoje não vi um ateu saindo nas ruas em uma passeata em favor do ateísmo, nunca vi ateístas saírem nas runas e se utilizando de facões se cortando em nome de algum crença maluca. Nunca vi ateus decapitando crianças e animais em sacrifício a alguma entidade, nunca vi ateus massacrarem outras pessoas pelo simples fato de serem teístas e nunca vi um ateu dizer que você está em pecado porque sua religião te ensinou isso.

           Concluindo.

           Ser teísta não é uma virtude e sim uma maldição. Hoje no mundo temos cerca de 2 Bilhões de Deus, contados desde a antiguidade, podendo ser muito mais. A muito tempo o mundo sofre dessa maldição chamada religião (veja que eu disse religião e não teístas) e a muito tempo a religião ajuda a piorar as coisas ao invés de melhorar. A religião muda quando é obrigada a mudar, pode ser através das Leis que protegem as pessoas da religião, caso contrário até hoje estariam perseguindo e matando ateus, homossexuais, pessoas que transgredissem a lei de deus, assim como muitos fundamentalistas islâmicos e muçulmanos o fazem até hoje.

           Sim, você pode mudar, as ações religiões podem mudar, mas algo tu nunca poderá a mudar, a filosofia religiosa. Você não pode mudar o antigo testamento, não pode mudar as profecias que nunca aconteceram e nunca aconteceram das quais estão relatadas na bíblia. Você não pode mudar o fato de que deus faz o mal e pratica a maldade, quando ele mesmo diz ser o criador de tudo que há no universo e sem ele nada se fez, portanto o mal está junto deste pacote criador e não pode mudar somente porque você encontrou a razão de sua vida e que essa razão traz controle para sua vida, sentido de vida, prazer, felicidade e satisfação.

           Quando toma decisões baseadas e emoções com frequência tendem a ser a decisão errada a se fazer e a maioria dos teístas estão nas religiões justamente por este motivo, nada mais que um fator psicológico para que deus faça sentido em sua vida. Alguns levam tão a sério nisso que acreditam em cada palavra que dizem sobre deus.

           Como sempre eu desafio a qualquer um evidenciar que o deus da bíblia não é justamente o que falei acima e demonstrar dentro de um contexto que deus realmente é bom e que aquilo que ele disse, ele não quis dizer daquela forma.

           Obrigado por ler, e por favor, se liberte dessa mal, que não é mal enquanto possuir emoções positivas em relação a isso, mas quando descobrir que é uma questão emocional, perceberá o tempo que perdeu dentro do teísmo. Como estamos falando de emoções, e elas não podemos controlar bem talvez você morra acreditando que o que sente em relação a algo é muito mais importante do que a realidade sobre este algo.

Obrigado por ler, atenciosamente Gabriel Melo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Seria Deus do Antigo testamento um Assassino? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli