Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Quanto menos você sabe, mais admira.

Quanto menos você sabe, mais admira.

           Outra forma de utilizar essa frase é, quanto mais você sabe, menos admira.

           Essa frase é muito importante e é por isso que a máfia, a corrupção, a religião, traficantes, e diversos tipos de personalidades como Sociopata, psicopatas, sedutores, cafajestes, canalhas, se dão tão bem em nossa sociedade.

           Quanto menos o povo sabe mais admira. Quanto menos saber sobre sedução, mais irá admirar as pessoas que conquistam outras pessoas. Quanto menos sabe sobre a bíblia, o torá ou Tanach, mais admira e defende como se aquilo fosse uma verdade. Quanto menos sabe, maior a possibilidade de defender algo errado. Lembre do filme Matrix, essa é a ideia por trás do sistema.

           As pessoas que compreendem o poder dessa frase, sabe o quanto ela influência na imagem que alguém pode ter de nós. É assim que funciona o jogo desde os tempos antigos.

           Porque os mesmo políticos corruptos são eleitos e reeleitos no brasil? Porque eles vencem as eleições com frequência?

           Pois quanto menos o povo sabe, mais admiram, e em consequência votam nos mesmos políticos. Existem outras razões particulares ou não.

           Porque os homens e mulheres cafajestes se dão tão bem com as pessoas¿ Porque as pessoas extrovertidas se dão tão bem com as pessoas? Porque quanto menos as pessoas sabem sobre você, mais elas admiram.

           Se você soubesse o que os políticos fazem ou deixam de fazer, se você soubesse que os cafajestes, psicopatas, canalhas, traficantes, fazem, você ainda os admiraria? Eu acredito que não.

           Esse é o poder de possuir conhecimento e maturidade. Quanto mais você sabe menos admira.

           Esse é um grande problema para as pessoas que querem manter o poder, pois eles sabem, que se descobrirem a imagem que eles possuem, as pessoas irão deixar de admirá-los e em consequência acarreta a perda do poder, perda influência, e eles não podem deixar que isso aconteça.

           Um povo sem conhecimento é um povo fácil de controlar, seduzir, conquistar, enganar, roubar, trapacear, e assim por diante.

Neste momento quero separar as pessoas em três categorias:

1.       As pessoas que conhecem o padrão e o utiliza para ganhar alguma coisa;
2.       As pessoas que conhecem o padrão e os utilizam para libertar outras pessoas;
3.       Pessoas que não conhecem o padrão, portanto são enganadas pelo padrão, pelo que acreditam ser verdade.

           Quero falar sobre o último, porque os outros dois ponto mencionados (1 e 2) é bem simples, uns utilizam seu poder e conhecimento para a evolução e libertação da humanidade e outros utilizam o seu poder e conhecimento para conseguirem aquilo que eles querem da humanidade.

           O controle está ligado diretamente com o que as pessoas sabem, e quanto menos sabem, quanto menos buscam conhecimento e maturidade, essas pessoas são vítimas perfeitas.

           Eu estava assistindo Breaking Bad esses dias e fiquei perplexo ao ver um exemplo perfeito do que eu quero passar. Gus Fring é dono de uma franquia chamada polos Hermanos, fast food (comida rápida), ele tem conexões com a policia, com o departamento de narcóticos, é patrocinador de corridas em prol de alguma coisa a ver com a cidade, e assim por diante.

           As pessoas admiram esse homem, os olham como se fosse um exemplo a ser seguido, do qual eles deveriam ser como ele.

           Se você não assistiu o seriado, provavelmente deve estar admirando este homem, com tantas qualidades que nos faz pensar 2 vezes sobre nós mesmos, eis a parte da história que eu não te contei. Gus Fring era o maior traficante de Metafetamina  do sudoeste. Ele tinha fortes conexões com o cartel do México do qual ele fazia negócios. Ele possuía a maior lavandeira da região e nesta lavanderia o maior laboratório de Metafetamina. Ele faturava milhões.

           Qual o truque aqui¿ Porque sua primeira impressão não bate nem um pouco com a segunda¿ Porque agora você possuí o conhecimento, em consequência, deixa de admirar a pessoa.

           Quanto menos você sabe sobre alguém ou algo, mais admira esse algo.

           Se você não conhece a ideologia religiosa, não possuí conhecimento sobre advocacia, sobre corrupção, se não sabe muito sobre o que está acontecendo e não se interessa pelo que está acontecendo, você é uma excelente vítima.

           Como eu contei uma história fictícia baseada em um seriado, bem a história não merece crédito, e se realmente chegou a pensar assim, caiu novamente no mesmo truque. Quanto menos você conhece mais admira.

           A máfia e o tráfico, assim como a corrupção, trabalham desta forma (eis o link do qual demonstra a máfia se utilizando do mesmo sistema descrito no seriado breaking bad Clique Aqui).

           Assim como pessoas extrovertidas e também aqueles que possuem o conhecimento sobre sedução. Sabe aquela impressão que tem de que a pessoa que está ao seu lado é super bacana, faz comentários incríveis, é como se a pessoa te entendesse e compreendesse do jeito que você quer. Você sente algo por essa pessoa de cara que raramente acontecesse. E mais uma vez, foi enganado.

           Em nenhum momento passou pela sua cabeça que este era um mestre da sedução, era um cafajeste, um canalha, sefutor, psicopata ou sociopata. Em nenhum momento isso passou por sua cabeça. O motivo para isso é que tu estava concentrado naquilo que sabe e não naquilo que não sabe.

           Se conhece o padrão, não será enganado(a) ou trapaceado(a).

           Muitas mulheres admiram cafajestes, canalhas, sedutores e assim por diante, mas a partir do momento que elas sabem o que eles estão fazendo, eles não possuem mais influência sobre elas. E vice versa. Somos enganados a todo momento e pelo fato de possuirmos pouco conhecimento sobre o que e o porque estamos sendo enganados, tendemos a sermos vítimas  excelentes para esses indivíduos.

           Uma pessoa extrovertida passa a imagem perfeita, mas a imagem que demonstram não bate com a realidade de quem eles realmente são. Em minha opinião, isso se chama, criar uma imagem para obter aquilo que se deseja. Neste caso, até mesmo os introvertidos possuem motivos para criar uma imagem.

           E aqui eu entro em um ponto importante.

           Qual o limite do qual podemos ultrapassar ou não ultrapassar? Existe um ponto do qual se eu passar prejudico as pessoas?
           
           Como eu disse antes, quero falar sobre os outros dois tipos de pessoas. As que conhecem o padrão e o utilizam para beneficio próprio e as que usam para evoluir e também ajudar pessoas a conquistarem essa mesma liberdade. Um exemplo de pessoas que querem ajudar outras pessoas a conseguirem sua liberdade, conseguirem se libertar do padrão que foi imposto perante elas, basta olhar diversas comunidades no facebook como geração de valor, vida inteligente, contra a corrupção, páginas que possuem a intenção de evoluir e abrir os olhos de quem procura por respostas.

           Ultrapassamos o limite a partir do momento que utilizamos as pessoas para nosso bel prazer, não nos importando como elas vivem ou o que elas querem, o que importa é o que eu quero. Ego. Desejo de ter mais, desejo de ter poder e influenciar a todos por perto. Chegar ao patamar mais elevado não se importando como, trapaceando se for necessário.

           Mulheres que sobem de cargo em empresas, não pelo que sabem, mas por dormirem com os chefes. Políticos que para obterem aquilo que querem, estão dispostos a qualquer coisa, incluindo matar pessoas para manter ou conquistar aquilo que quer. Religiosos que utilizam aquilo que as pessoas acreditam para obter aquilo que eles querem, como influência, poder e dinheiro. Sedutores, Cafajestes e Canalhas, tanto homens quanto mulheres, que se aproveitam da fragilidade e da ignorância das pessoas para obter aquilo que querem. São todos exemplos de que quando se passa o limite, não existe mais limites para conquistar aquilo que se quer. Enganar, trapacear, faz parte do jogo, e assim como a máfia, essas pessoas se utilizam da ignorância das pessoas, criando assim uma imagem que pode ser aceita mais facilmente, desta forma, conquistam o que eles querem.

           Quanto menos sabemos, mais admiramos.

           Porque as pessoas que querem mudar o mundo, são as que as pessoas menos dão atenção¿
O motivo pra isso em minha opinião são 2:

1.       Fazer o certo, chama menos atenção que fazer algo errado. O que não tem mistério, ou seja, aquilo que você sabe o que está acontecendo, não lhe chama tanta atenção, assim como as letras deste artigo ou as figuras em relação as letras. O que você sabe, não lhe traz tanta admiração, quanto algo que é um mistério.

2.       Pessoas que são certas, que querem mudar as coisa, que estão sempre atrás da verdade, e evoluindo, não chamam tanto atenção, pois dentro do padrão, existe uma quantidade maior que 70% da população, da qual não é influência pelo que elas conhecem e sim pelo que não conhecem.
           
           Na sedução um cara bonzinho, legal, que não compreende sobre mulheres e vice versa, não chama a atenção da mulher, pois tende a ser chato. Por isso a preferência, principalmente para mulheres que possuem opções, é um homem maduro. Maduro no sentido que vai oferecer muitos orgasmos, que sabe como conquistar uma mulher, que sabe oferecer aquilo que ela quer de um homem. Homens comuns são chatos, homens maduros são fonte de prazer. Em relação a essa observação não estou falando do que uma pessoa sente pela outra, como o amor, e sim me referindo, se uma mulher tiver que fazer uma escolha, entre o mesmo cara, mas com as duas personalidades mencionadas acima, ela com muita frequência irá escolher o cara maduro, que sabe  o que quer e é decidido. Da mesma forma se nós homens, pudéssemos escolher, iriamos atrás da mulher madura.

           Na religião é algo muito parecido com o que foi mencionado acima. O líder que não e agressivo, que vai pra briga, que defende sua religião com unhas e dentes, chama muito mais atenção do que um líder passivo. Quanto mais uma pessoa gritar no microfone, quanto mais se utilizar de agressão principalmente em palavras, maior a possibilidade dela atingir as pessoas dentro desse padrão. Não é novidade, mas as igrejas evangélicas possuem grande poder sobre as pessoas dentro do padrão, pois tendem a serem agressivos, a oferecerem uma crença fácil de ser seguida (sem respeitar regras de contexto no geral), da qual, a religião (no geral), não oferece conhecimento, mas apenas o conhecimento suficiente para manter a pessoa dentro do padrão. Quem conhece as escrituras e sabe suas origens, tendem a se afastar delas.
           
           Quanto menos se sabe, mais se admira.

           Se conhece o padrão, sabe como se tornar livre. Se não conhece o padrão, maiores as chances de ser passado pra trás, ser enganado e defender a enganação ou quem está te enganando. A aceitar absurdas baseado naquilo que acredita e a gerar, grande lucro, para quem não necessita e não merece um centavo.
Este é o mundo no qual vivemos no momento, do qual, quanto menos se sabe sobre ele, mais admiram. E aqueles que possuem o poder e conhecimento, estão em uma briga constante, entre silenciar aqueles que querem libertar as pessoas desse padrão, e a lutarem para manter as pessoas dentro do padrão.

           O filme Matrix ilustra perfeitamente esse texto. A liberdade vem com um preço muito caro, trabalho, esforço, dedicação e vontade. Não existe Liberdade sem Maturidade.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Quanto menos você sabe, mais admira. Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli