Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte X

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte X

A grande mudança religiosa: O Antigo e Novo testamento

          Outro ponto muito importante é está mudança entre o antigo e novo testamento, algumas instituições religiosas utilizam apenas as regras do antigo testamento e por causa disso, pessoas são mortas por desobedecerem um certo livro, são mortas por fazerem sexo antes de casamento, ou melhor a mulher é morta e o homem toma uma surra para nunca mais esquecer. Pessoas são apedrejadas por serem homossexuais, por serem ateus ou por serem de religiões diferentes. Os fanáticos e fundamentalistas se utilizam de seu poder, para manter posições ridículas da qual Hitler aprovaria.

          Em algumas religiões, se utilizam de seu poder para dominar a manipular. Mulheres devem usar um capuz preto da cabeça ao pés, e se tirar o castigo é muito pesado. Nesta religião em específico, o marido pode bater na esposa porque Ala não tem problemas com isso. Ou seja, se o cara não é bom de cama, não sabe gerar a tensão sexual da qual fará a mulher ter muitos orgasmos, mesmo que ela não se satisfaça na cama com este cara, ela é obrigada a se deitar e se não o fizer o marido pode arrebentar ela de porrada. Acredite essas coisas existem, e existem por causas de pessoas egoístas, incoerentes, ignorantes, da qual quer manter o seu poder. Jogou errado, é morte na certa.

          Algumas religiões seguem apenas o antigo testamento, enquanto outras somente o novo e muitas outras, seguem os dois. Enquanto tem religiões que não seguem nenhum.

          Para aqueles que seguem os dois ou que segue apenas o novo testamento, podemos observar a grande diferença entre os dois testamentos.

          Se observamos as religiões que negam Jesus como deus e observar as religiões que aceitam Jesus como filho de deus. Podemos ver que as religiões que aceitam Jesus como deus (que foi uma ótima jogada de roma, parabéns por criarem um deus homem, foi perfeito, e conseguiram aquilo que queriam na época, mais poder politico) tendem a ser religiões mais pacificas (ao menos em relação a agressões físicas, pois agressões verbais continuam até hoje, só não vale usar palavrões) do que as religiões que não aceitam o novo testamento.

          Essa mudança é bem notada, mesmo que a filosofia de Jesus seja contraditória a filosofia do deus do antigo testamento. O motivo de Jesus morrer como morreu não foi a inveja, o motivo é bem mais simples. Como os ignorante religiosos raramente compreendem isso, tendem a dizer cada coisa para justificar a ação da morte de jesus, das quais não possuem pé nem cabeça.

          A razão da morte de jesus, e não apenas isso, a razão da perseguição e mortes dos discípulos de Jesus, é que a filosofia de Jesus ia contra a filosofia do antigo testamento, e por causa disso, Jesus ganhou uma quantidade enorme de inimigos, tanto porque a sociedade na época se utilizava do antigo testamento como regra e filosofia de vida, não é que nem nos dias de hoje, onde a constituição tem maior valor e poder que a bíblia.

          Ainda hoje, vejo pessoas inocentes e com falta de conhecimento, vestindo a camisa dizendo:

- Constituição não, diga sim para a bíblia.      
      
          Tem que ser muito, mas muito simples, pobre de espirito (isso para não dizer, ignorante, sem noção e imaturo) para aceitar algo desta magnitude.

          A má publicidade por parte daqueles que iam contra Jesus fez jesus ficar famoso e a filosofia chegar a todos os cantos daquele lugar. Impressionante marketing de boca em boca. Para aqueles que dizem que a palavra de deus iria se propagar pelos quatro cantos da terra, não se esqueçam de agradecer a má publicidade, pois sem ela, essa nova filosofia teria sido extinta como os dinossauros foram extintos.

          O que Jesus passou, Galileu Galilei assim como muitas outras pessoas, também passaram. Não é novidade alguma para os estudados e para os menos estudados que defendem tanto jesus, cuidado, não tem nada de tão especial em relação a jesus como vocês dizem.

          Naquela época era um costume (como em muitos lugares nos dias de hoje) apedrejar prostitutas, mas Jesus foi contra as consequências de quebrar a lei de deus e não morreu por causa disso no momento, mas muitas pessoas estavam dando um jeito para que algo acontecesse a jesus. Não foi por inveja, mas sim por quebrar as leis da sociedade no momento, por ser um visionário.

          Jesus impediu que seu discípulo fosse morte após pegar lenha no sábado, segundo outra Lei do antigo testamento, era punível com a morte, mas jesus novamente indo contra as Leis da época, se opôs e salvou seu discípulo. Enquanto isso, o ódio das pessoas que defendiam as leis da época (os conservadores fundamentalistas e sem algo que é necessário hoje em dia, não eram visionários) começaram a planejar a morte de jesus.

          Por sorte naquela época não tinha armas de fogo, caso contrário Jesus teria sido morte assim como JFK com um tiro ao desfilar com o carro aberto por uma cidade. Assim como seu filho também foi morto. Uma das diferenças entre a morte de Jesus e dessas duas pessoas é que, se essas duas pessoas mencionadas acima passassem por um julgamento, não importa qual, nos dias de hoje, seriam totalmente livres, exceto se todos fossem corruptos, assim como eram na época de Jesus. Aqui no brasil, se corruptos são libertados por fazerem parte de quadrilhas, fazerem parte do mensalão, de tirarem os dinheiro dos pobres, são livres e libertos, é bem capaz de Jesus ser condenado por esses nos dias atuais. Rs.

          Se ler Matheus, Marcos, Lucas, Joao e os livros de Paulo, podemos perceber que Jesus quebrava Lei após Lei do antigo testamento e da sociedade daquela época. Compreenda que se Jesus existiu ele foi um visionário para a época dele, se ele aparecesse hoje dizendo as mesmas coisas que disse no passado, ninguém iria o querer ouvir, já que nos dias atuais, temos a consciência em relação ao próximo e não apedrejamos ou escravizamos ninguém, a não ser que a pessoa queira isso por livre e espontânea vontade. Mesmo assim não aceitaríamos. Observando este caso, a voz de Jesus seria menos ouvida a cada dia que se passa, o que faria sua filosofia se calar pois o marketing de boca em boca não seria necessário e não haveria má publicidade para que a filosofia de jesus conquistasse espaço. Nos dias atuais quem precisa da filosofia de Jesus é porque não conhece a filosofia baseada nas características alfas. Pessoas que a conhecem compreende que Jesus se utilizou das características do ser humano para se basear sua filosofia, só que ele utilizou muito mal essas características, da qual pessoas que utilizam o que Jesus diz, raramente conseguem atingir 70% das características ideais.

          Essa separação entre os testamentos também nos demonstra que a consciência humana estava em transformação. Se não fosse Jesus seria outro, já que como a consciência estaca mudando, uma hora ou outra alguém iria ligar os pontos.

          O motivo de ser Jesus é que, como ele era da tribo de Levi, o acesso ao Santuário e para o sacerdócio tinha suas facilidades. Logo cedo Jesus conheceu as escrituras, mas não apenas isso, ele conheceu o poder que os sacerdotes tinham. Assim como alguém se apaixona por uma profissão que goste, Jesus se apaixonou por filosofia e conhecimento. Depois alguns ignorantes e religiosos idiotas, dizem para não buscar conhecimento, dizem para evitar se colocarem em dúvidas. Se jesus que é considerado como deus buscou conhecimento e se colocou em dúvidas, de tal forma que foi contra o sistema e leis daquela época, quem seu pastor pensa que é para dizer pra você que deus irá prover alguma coisa, quando o próprio deus chamado jesus recorreu ao conhecimento humano para lutar contra os humanos¿ Isso prova que Jesus era uma pessoa comum e não tinha nada de especial, a não ser uma vontade de saber mais.
A grande jogada religiosa foi transformar um homem em deus.

          A história de Jesus é uma história inspiradora, mas é uma história que se repete a milhares de anos, inclusive nos dias de hoje.

          Uma pessoa que era pobre, que não tinha nada, que com o trabalho duro e com a luta se torna uma pessoa que todos querem ver, inspira qualquer um. Obrigado Eike Batista. Ao menos a religião não transformou Eike Batista em um deus, mas merecia, se utilizarmos a lógica religiosa para a criação de um deus, através de um humano.

          Está separação trouxe um marco muito importante, do qual os religiosos se utilizam até os dias atuais. Eles defendem sua fé, baseando-se na perseguição de Jesus e seus discípulos. O que se parar para pensar é uma jogada genial.

          Basta dizer que as pessoa serão perseguidas em nome de Jesus. Até hoje, vejo pessoas simples e pobres de espirito pensarem a agirem desta forma, que chega a ser comovente para não dizer drástica.

          A religião teve a oportunidade perfeita e utilizou com maestria, o que faz as pessoas que não compreendem nada sobre manipular e enganar, acreditarem que tem algo de especial atrás da perseguição de Jesus. O que de fato para quem possuí as respostas do porque aquilo aconteceu, sabe que não tem nada de especial e que a morte de Jesus foi uma das mais vergonhosas para o sistema judicial, e que a corrupção existia desde aquela época. O intrigante é que Jesus sabia que estava sendo facilmente acusado, só que ele acreditava que não poderia ser condenado, por isso, ele aceitou com muito grado que seria traído. O que Jesus não esperava é que os corruptos não tivessem feito um papel tão importante e eficiente contra ele. Os corruptos foram tão eficientes que até conseguiram comprar judas para o trair e entrega-lo para a corte. Perceba que nos relatos que entregam sobre Jesus é que os corruptos estavam muito confiantes sobre o julgamento.

          Ou seja, eles sabiam onde e quando iriam ocorrer os julgamentos. Eles colocavam as pessoas e testemunhas que eles queriam em todos os lugares. Eles tinham os jurados certos em todos os lugares. Eles tinham os guardas bem onde queriam, e para piorar, na grande troca de Jesus por barrabas, a maioria das pessoas que estavam ali, eram pessoas que estavam contra Jesus, ou seja, eram pessoas que não queriam que os costumes e Leis da época fossem quebradas, e ao mesmo tempo, mandaram um recado enorme para todas pessoas daquela região, que seria, toda vez que alguém ir contra o sistema, iria pagar um preço por sua corrupção.

          A morte de Jesus não aconteceu por acontecer, a morte de Jesus foi muito bem planejada e demorou cerca de 5 anos para conseguirem que Jesus fosse morto. Mas foi.

          Os religiosos por não compreenderem este lado da história, do qual ninguém conta, apenas olham o lado da injustiça de Jesus, o quanto ele sofreu e o que Jesus queria fazer. Essa ignorância é justificada pela própria religião, pois eles alegam que o conhecimento de deus tem maior importância do que qualquer outro tipo de conhecimento, e por isso, os religiosos buscam menos conhecimento fora da religião.

          Em minha própria casa, meus pais tinham mais de 200 livros sobre a religião adventista e nenhum livro que não fosse religioso. Quem planta o que quer sem saber o que está plantando irá colher aquilo que plantou.

          Algumas religiões não caem nesta história durada da divindade de Jesus, enquanto outras religiões acham a divindade de Jesus muito importante. O intrigante é que, mesmo utilizando a bíblia, não é possível dizer que Jesus era deus, e espero que tragam duvidas sobre isso. Evidências contra Jesus ser deus existem centenas, mas evidências bíblicas que demonstram que Jesus era deus, nenhuma.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte X Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli