Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte III

A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte III

Controle sobre a Vida e suas Ferramentas para trazer equilíbrio

         Antes de entramos de vez no assunto fé, quero falar um pouco mais sobre o controle, em relação as emoções e sensações.

          Não é de hoje, mas ter controle sobre a vida, isso tende a gerar, emoções e sensações de satisfação, prazer e felicidade.

          Por causa do controle que a pessoa tem em sua vida, não importa qual seja, essa pessoa terá sempre as mesmas sensações de prazer, felicidade e prazer. 

          Existem diversas ferramentas que geram o controle, tais como:

Ø  Deus;
Ø  Acreditar em uma força maior;
Ø  Religião e suas filosofias / Ideologias;
Ø  Características Ideais e Maturidade (conhecimento);

          Essas foram algumas das ferramentas que podem ser utilizadas para se obter o controle sobre a vida de alguma forma. Este tipo de controle também é visto não apenas naquilo que é mais importante para a pessoa, mas também em diversas outras áreas que traz sentido para o individuo.


          Essa sensação de controle se encontram em diversas outras áreas, tais como pessoas que amam a música, amam os animais, se a pessoa tem um filho ou filha. Todas essas situações, assim como centenas de outras, oferecem a mesma coisa. Algumas é mais intensificada que outras, e outras possuem um nível de intensificação inferior.

        A rotina também é um dos fatores que trazem descontrole, e assim gera o vazio emocional, gera o fardo, a sensação de que tem algo errado, a sensação de que não somos os mesmos, e assim por diante. E isso é um incomodo para o ser humano, pelo fato de não termos conhecimento sobre as características ideias, não termos a maturidade e o conhecimento adequado, e pelo fato de não conhecermos as ferramentas para lidar com nossas emoções, nos encontramos na maioria das vezes em um beco sem saída, do qual tendemos a nos agarrar a qualquer luz que apareça no fim do túnel.

        Essa escolha, normalmente, não tende a ser uma decisão sábia e muito menos correta ou racional, normalmente será uma resposta emocional que demonstrará o caminho que a pessoa deve seguir. Tendemos a buscar a resposta que além de nos tirar da área do descontrole sobre nossa vida, tendemos a buscar a solução que nos traga de maneira rápida e eficaz, a felicidade. Não importa se vai ser certo ou errado nossa decisão, o que importa é que o descontrole, que o vazio emocional, que o fardo, saia de nossas mãos.

        Os momentos ideais para que a pessoa busque a resposta a curto prazo, normalmente é baseada em situações da qual ela não tem controle, como perder algum familiar, a notícia de alguma doença que levará a morte (em muitos casos nem necessita ser levar a morte, mas o medo de saber que não pode fazer nada em relação a isso, gera o descontrole), drogas, álcool, algum fardo como matou alguém, roubou, entre diversos outros como, coisas que chama de milagre (algo que não possuem controle e também não sabem o que é ou porque aconteceu, e pelo fato dos médicos também não saberem o porque, essas pessoas associação essa situação de milagre, ao que elas tendem a acreditar, e utilizam isso como um sinal de deus ou algo que fortaleça a ideia de que aquilo que acreditam é real. Isso é muito comum e é uma forma do nosso consciente ser enganado, e isso acontece por falta de conhecimento, principalmente por não compreender como o inconsciente e nossas emoções trabalham. Para essas pessoas, que não sabem separa-los do consciente, elas tendem a pensar que o que elas são, é uma coisa só, mesmo que sejam distintas uma das outras. Esse é um fator que ideologias que possuem base na religião não explicam, mas a ciência e a psicologia explicam com grande maestria.). Esses são apenas alguns motivos, mas continue conosco, iremos falar praticamente sobre todos os motivos que obrigam alguém a buscar controle em sua vida e das ferramentas que elas utilizam.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Irrelevância da fé e do argumento pessoal - Parte III Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli