Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Assuntos mal resolvidos / vingança

Assuntos mal resolvidos / vingança

Assuntos mal resolvidos existem ao montes, normalmente eles tendem a acontecer por alguns motivos como, a falta de conhecimento e maturidade de ambas as partes. Raramente pessoas que possuem maturidade e conhecimento, possuem assuntos mal resolvidos.

Se em sua vida tem muitos assuntos mal resolvidos, acredito que está na hora de mudar de postura e atitude.
Para introdução aos assuntos mal resolvidos, deixo um vídeo, muito interessante:



Como pode ver, depois de 30 anos apareceu a oportunidade para resolver assuntos mal resolvidos, e a pior parte, aconteceu justamente por falta de informação, que normalmente acarreta o problema de maturidade e de conhecimento.

Se ambos possuíssem as características e conhecimento necessário em relação a conflitos e resolução de problemas, provavelmente a traição nunca teria acontecido, mas aconteceu.

Como podemos prevenir que esse problema continue a acontecer?

Não podemos impedir que eles aconteçam, mas podemos aprender a lidar com eles, antes que eles nos destruam e destruam quem nós amamos.

Perder quem amamos por um erro que cometemos, o arrependimento nos persegue.

Como podemos nos prevenir contra essas situações baseadas em assuntos mal resolvidos.

Ø  Toda pessoa precisa de tempo para pensar, dê de dois dias ao tempo que achar necessário. Normalmente espero 3 no máximo.
Ø  Evite querer discutir, tente conversar, mesmo que aquilo lhe tire do sério, controle suas emoções.
Ø  Não tome decisões quando perceber que não está no mesmo equilíbrio de sempre, normalmente quando estamos afetados por alguma emoção principalmente se for uma emoção negativa, tendemos a tomar as piores decisões, a pior parte é que essas decisões parecem ser as melhores no momento, mas não são. As controle ou elas controlaram você.

Essas foram dicas simples, e que qualquer pessoa pode utiliza-las. Mas tem muito mais:

Ø  Como lidar com conflitos e problemas Clique Aqui
Ø  Como lidar com críticas e opiniões diferentesClique Aqui
Ø  Maturidade emocional como Alcançar Clique Aqui

Com o conhecimento e com as ferramentas adequadas, as chances de você perder quem ama por erros, será bem menor. Controle suas emoções ou elas te controlaram.

Outro fator importante é a vingança. Eis o outro vídeo falando também sobre vingança:



Como pode ver, em ambos os casos a atitude era sempre a mesma:

- Como posso ferir a outra pessoa como ela me feriu emocionalmente?

Na vida real, as pessoas não gostam de levar desaforo para casa, quantas histórias que eu cansei de ouvir das quais pessoas foram mortas, por besteira. Existem relatos atrás de relato.

Perceba que no vídeo, o rapaz tirou aquilo que era mais importante para seu adversário, e se a família fosse algo mais importante?

É necessário aprender a focar em uma direção essas emoções, pois quando elas estão no domínio, raramente conseguirá dominá-las sem o conhecimento adequado. Algumas pessoas possuem um controle maior outras nem sabem o que isso significa.

Minha dica é, se considera a pessoa que está a seu lado, não irá querer se vingar, mas existe um porém, se for se vingar, se vingue de forma eficiente, não parta para agressão, existem coisas piores e como o vídeo acima demonstrou, não é muito difícil fazer alguém sofrer, emocionalmente falando.

Por incrível que pareça a vingança tem um lado positivo. A pessoa aprende que não deve brincar com suas emoções, pois terá consequências. Pessoas que não sofrem as consequências por seus atos, tendem a cometer os mesmos erros vez após vez, e se está apaixonado por alguém, as chances aumentam de fecharmos os olhos e perdoarmos com a desculpa mais antiga da face da terra, o amor.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Assuntos mal resolvidos / vingança Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli